Carnaval 2013 Acadêmicos do Tucuruvi

links patrocinados

Sobre Carnaval 2013 Acadêmicos do Tucuruvi

Carnaval 2013 Acadêmicos do Tucuruvi

O Carnaval é uma das festas mais aguardadas pelo povo brasileiro. Em 2013, o evento já tem data marcada para acontecer: entre 8 e 13 de fevereiro. O tradicional desfile das escolas de samba também já está marcado. Em São Paulo, o chamado Grupo Especial vai pra avenida nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Depois do Carnaval do Rio de Janeiro, o de São Paulo é o mais conhecido do país. Em 2012, a Mocidade Alegre foi a grande vencedora do evento, que teve outros destaques, como Rosas de Ouro, Vai-Vai e a Acadêmicos do Tucuruvi, que terminou o desfile empatada com Mancha Verde e Vila Maria.

História

A Acadêmicos do Tucuruvi tem 36 anos de existência. Fundada em 1976, a escola tem um gafanhoto como símbolo, que homenageia o nome do bairro onde foi criada. Tucuruvi significa “gafanhoto verde” na linguagem tupi. Inicialmente, a escola utilizava as cores amarela e preta, mas mudou para azul e branco na década de 1980, cores presentes ainda hoje.

A escola estreou na avenida em 1977, trazendo um gafanhoto em seu abre-alas. Presença constante nos desfiles posteriores, o gafanhoto só não apareceu no desfile de 2006, e por uma razão específica: o samba-enredo da escola falava sobre agricultura, e os membros da Acadêmicos do Tucuruvi acharam que o inseto não seria de bom gosto.

Grupo de Acesso

Dez anos após sua fundação, a Acadêmicos do Tucuruvi conquistava uma vaga no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Durante suas três décadas de existência ,a escola oscilou entre o Grupo Especial e o Grupo de Acesso, a “segunda divisão” do Carnaval de São Paulo.

Desde 1997, entretanto, a Acadêmicos do Tucuruvi não sabe o que é participar do Grupo de Acesso. A escola se consolidou como uma das principais do Carnaval paulista e, em 2011, chegou a seu ponto mais alto na história: o vicecampeonato do Grupo Especial, com um samba que homenageou os nordestinos. A Tucuruvi ficou apenas 0,25 pontos atrás da Vai-Vai, campeã daquele ano.

Em 2012, contando com Igor Vianna como intérprete do samba enredo “O Esplendor da África no Reinado da Folia”, a Acadêmicos do Tucuruvi esteve muito próxima de conquistar seu primeiro título. A escola foi a primeira colocada durante grande parte da apuração, mas perdeu muitos pontos no quesito “Harmonia” e acabou na sexta posição.

Carnaval 2013

Em 2013, a Acadêmicos do Tucuruvi faria uma homenagem a Rondônia. Tudo estava praticamente certo mas, em julho, o enredo mudou. Agora, a escola definiu que seu samba-enredo falará sobre Amácio Mazzaropi, cineasta e comediante brasileiro. Esta será a quarta vez que Wagner Santos atua como o carnavalesco da escola
A modelo e apresentadora Caroline Bittencourt será a madrinha da bateria da Acadêmicos Tucuruvi no Carnaval 2013. A escola já teve nomes conhecidos nesta posição, como Núbia Óliver e Sheila Mello. Caroline ocupa esta posição desde 2012. A Acadêmicos do Tucuruvi será a sexta escola a desfilar no sábado de carnaval em 2013.

Fotos

Confira Fotos sobre Carnaval 2013 Acadêmicos do Tucuruvi:

Rainha da Bateria Carnaval 2013 Acadêmicos do Tucuruvi Acadêmicos do Tucuruvi Carnaval 2013 Diretores Carnaval 2013 Acadêmicos do Tucuruvi Desfile Carnaval 2013 Acadêmicos do Tucuruvi

Pesquisar
Artigos Relacionados