Carboxiterapia: O que é e Benefícios

links patrocinados

Carboxiterapia: O que é e Benefícios

A carboxiterapia é hoje um dos métodos mais utilizados por esteticistas e clínicas especializadas neste tipo de tratamento, como forma de combater as estrias, a gordura localizada, as celulites e a flacidez. A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico através de uma agulha bem fina no tecido subcutâneo da nossa pele. A agulha é bem parecida como aquelas utilizadas para a aplicação de insulina. O gás carbônico entra no organismo e começa a quebrar as células de gordura.

Confira mais

Carboxiterapia: O que é e Benefícios Carboxiterapia

Como resultado, essa quebra gera um aumento de circulação sanguíneo e acaba ajudando na formação do colágeno. Pode-se dizer que o melhor benefício desse tratamento estético é a melhora que ele proporciona na autoestima da mulher. Este método pode ser aplicado em diversas partes do corpo, como coxas, nádegas, braços, abdômen e costas. Vale ressaltar que a partir da quinta sessão de carboxiterapia, já é possível se notar melhoras na aparência, como uma pele mais lisa e saudável, além da redução de alguns centímetros nas medidas corporais. Vale ressaltar que é muito importante ingerir bastante água durante todo o tratamento estético.

Carboxiterapia: O que é

Carboxiterapia: Duração

Para a carboxiterapia apresentar um bom resultado, é recomendado fazer de 10 a 20 sessões, sendo duas vezes no máximo por semana. Essa parada de tempo é necessária para que o nosso corpo consiga metabolizar o gás carbônico. Além disso, é preciso aliar ao tratamento a prática diária de atividades físicas e uma alimentação totalmente livre de gorduras. Apesar de ser considerado doloroso, a carboxiterapia vêm ganhando cada vez mais adeptos e é muito difícil achar quem não tenha gostado do resultado. Vale ressaltar, que apesar de deixar uma leve vermelhidão durante a aplicação, este método não deixa sequelas graves ao corpo dos pacientes. E em alguns casos, é possível se ver uma melhora da pele logo na terceira sessão. Mas, antes de se submeter à carboxiterapia, procure um médico para que ele possa alertá-lo e avalia-lo sobre contraindicações. Este método não é recomendado para mulheres que estejam amamentando, grávidas ou que possuam problemas hormonais.

Conheça a Carboxiterapia: O que é e Benefícios

Desvantagens da Carboxiterapia

A carboxiterapia é um tratamento dolorida. Por isso, ele não é indicado para pacientes que possuam intolerância à dor e que têm medo de agulha. Quando o gás carbônico está sendo introduzido no tecido subcutâneo da nossa pele, é normal o aparecimento de manchas vermelhas, de pequenas lesões e começar a arder a pele. Além disso, devem ser feitos retoques entre um período de seis até um ano, dependendo apenas da resposta do corpo de cada paciente. Vale ressaltar, que a principal desvantagen da carboxiterapia é o preço. Geralmente, um pacote com dez sessões desse tratamento estético não custa menos do que mil reais.

Carboxiterapia:  Benefícios

Riscos da Carboxiterapia

A carboxiterapia não apresenta contra-indicações importantes, isso porque o gás carbônico já está presente no nosso organismo, tornando a prática benéfica para a saúde. Ele é contra indicado apenas para pessoas com doenças de pele, indivíduos que tenham coagulopatias e com epilepsia.

Pesquisar
Artigos Relacionados