Características do signo de Capricórnio

links patrocinados

Características do signo de Capricórnio

Capricórnio é o décimo signo astrológico e também é um signo da Terra. É o signo de pessoas nascidas entre vinte e dois de dezembro e vinte de janeiro. Capricórnio é ligado às coisas terrestres bem como aos bens materiais, sendo um signo ambicioso e muito prático espera algo em troca do que faz. Disciplina, ambição e perseverança são palavras-chave que descrevem as pessoas deste signo. Conheça mais sobre o signo e as pessoas de capricórnio ao longo deste texto.

Características das pessoas de capricórnio

Características do signo de Capricórnio Capricórnio

Persistentes, silenciosas, complexas, mas por vezes desconfiadas. É muito realista e não faz escolhas por impulso, só coloca os pés em algo concreto, suas escolhas são algo seguro e razoável. Capricórnio passa sua vida em torno da responsabilidade e ambição material e, por vezes, seu lado sentimental fica em segundo plano, pois sua condição financeira fala mais alto. Sempre busca estabilidade e autocontrole com o seu lado espiritual.

Confira as Características do signo de Capricórnio

Capricórnio e suas metas

Sempre puxa a responsabilidade para si, mas às vezes assoberbado poderá parecer inseguro. Traça sua meta de vida e segue firmemente este caminho deixando de lado o seu lado sentimental, não é uma pessoa de demonstrar seu afeto dificilmente dirá eu te amo, mas o amor compartilhado será construído por um futuro garantido. Com os filhos poderá ser um pouco manipulador, pois o seu poder de comando é instintivo e o desejo de se realizar fala mais alto.

Conheça as Características do signo de Capricórnio

Característica do signo e ligações com outros signos

Os signos de Terra são Touro, Virgem e Capricórnio e se entendem bem entre eles. Um romance entre eles será seguro, mas carente de emoções. Com os signos de fogo Leão, Áries e Sagitário o relacionamento poderá ser agradável, mas devido à busca por aventuras destes signos o capricorniano poderá ser mais firme por não entender essa correria em busca de novidades. Com os signos de Gêmeos, Libra e Aquário os relacionamentos poderão ser um pouco mais difíceis devido ao senso prático do capricorniano, já que por sua vez os signos de Ar são voláteis demais para um capricorniano entender, dependerá do bom senso de cada um para um bom relacionamento. Com os signos da Água o relacionamento poderá ser profundo, pois água se mistura bem com a Terra, mas desde que os Signos da Água como Câncer, Escorpião e Peixes não busquem emoções a flor da pele, pois para os capricornianos não a tempo para romances diários.

Horóscopo de Capricórnio

Capricórnio e o trabalho

Os capricornianos são disciplinados e honestos. Teimosos e grandes organizadores são capazes de colocar o trabalho a frente da família devido a sua ambição. Dado a capacidade de perseguir um objetivo econômico que muitas vezes realizam. As profissões que mais se adaptam aos do signo de capricórnio são as relacionada à economia, contabilistas, gestores, economistas, matemáticos, administradores, políticos. Já que por sua vez o capricorniano almeja alcançar sempre e permanecer no alto, onde possa administrar e admirar as suas feitas. Sensual e por gostar muito de carinho é um pouco controverso. É fiel e constante não admite perder o que conquistou, já que para ele abrir um espaço emocional é muito difícil, leva tudo muito a sério e é assim que quer ser tratado. Sua pedra é o diamante, ônix e ágata.

Pesquisar
Artigos Relacionados