Caracas Venezuela

links patrocinados

Caracas Venezuela

Caracas Venezuela

Caracas, Venezuela – ou Santiago de León de Caracas, seu nome original – é uma cidade que parece brotar em meio a um vale cercado por verdes montanhas, que a separam das fantásticas praias banhadas pelo Mar do Caribe.

Caracas na Venezuela reflete o antigo e o moderno

De clima agradável devido a sua altitude, Caracas é uma cidade com ares provincianos e, ao mesmo tempo, é cosmopolita: palácios e monumentos históricos, prédios coloniais, diversos parques, restaurantes internacionais e centros comerciais modernos, que fazem da capital venezuelana um destino turístico interessante e recentemente redescoberto pelos brasileiros. Fundada em 1567 pelos espanhóis, possui influência de diversas etnias em sua cultura, entre elas a italiana, a alemã, a canária e a indígena.

Praias em Caracas

Caracas, na Venezuela, possui bairros tradicionais, como La Candelaria: cheio de história impregnada em suas ruas de pedra e prédios coloniais, hoje sede lugar a finos restaurantes que oferecem uma rica diversidade gastronômica. Para quem gosta de boa comida, outros lugares imperdíveis são a cosmopolita La Mercedes e o bairro de Altamira.

Em Paseo Los Próceres, o visitante se depara com uma extensa avenida repleta de monumentos históricos, que refletem as diversas conquistas venezuelanas durante o período pela Independência. Caracas, na Venezuela, guarda ainda o Parque Del Este, projetado pelo brasileiro Roberto Burle-Marx (o mesmo que ajudou a projetar Brasília), possui um zoológico com animais da fauna local, diversos lagos, um planetário e vários hectares de área verde bem no centro da cidade.

Caracas Venezuela 2013

Caracas, na Venezuela, é também um dos principais centros econômicos da América do Sul, devido ao seu desenvolvimento em decorrência da extração de petróleo, uma das principais atividades do país.

Atrativos naturais

Incrustada aos pés da montanha Ávila, Caracas fica a apenas 30 minutos do litoral. Em virtude da sua localização próxima a linha do Equador, a cidade possui altas temperaturas durante todo o ano.

Capital da Venezuela, Caracas é cercada por diversos parques e reservas ecológicas, que oferecem trilhas e passeios pela mata. O principal parque é o Parque Nacional El Ávila, que proporciona ao visitante trilhas íngremes sob a recompensa da vista fantástica de toda a cidade no final da caminhada.

Arte e Cultura em Caracas, na Venezuela

Historia de Caracas Venezuela

A cidade é também um importante centro cultural. Possui diversos museus e centros históricos, como o Museu de Arte Contemporânea, um dos principais da América Latina, e a Galería de Arte Nacional, que possui exemplares da arte venezuelana e internacional. Há também o Museu da Arte Colonial de Caracas, caracterizado por pátios, caminhos e colunas de pedra, e que possui um rico acervo da vida colonial venezuelana bem no meio da cidade.

Caracas, na Venezuela, é destino de vários grupos teatrais, pois realiza todos os anos em março o FITC – Festival Internacional de Teatro de Caracas, importante evento no cenário artístico mundial.

Não deixe de visitar

Não deixe de visitar em Caracas, na Venezuela, a Plaza Bolívar, palco de vários fatos históricos importantes para a população Venezuelana. Há também Panteón Nacional, onde estão sepultados os principais personagens da história da Venezuela, inclusive os restos mortais do próprio Simon Bolívar, revolucionário que participou dos movimentos de independência de vários países latinos.

A capital venezuelana dispõe de bons hotéis e pousadas, como por exemplo, o Hotel Humboldt, localizado na montanha Ávila e que possui o famoso teleférico que proporciona a vista esplendorosa de toda a cidade.

Em qualquer ponto da cidade, é possível provar uma “arepa”, um delicioso pastel tradicional venezuelano. Não deixe de experimentar!

Passeios em Caracas Venezuela Visite Caracas

Pesquisar
Artigos Relacionados