Capricho

links patrocinados

Capricho

Capricho

Sobre a Capricho

As primeiras revistas que surgiram no mundo tratavam sobre assuntos que fizessem o homem pensar, desenvolver seu pensamento intelectual e contribuir com essa questão. Aos poucos, as revistas foram se modificando e se adaptando a novos públicos consumidores. Um desses públicos que não existia logo de imediato eram as mulheres.

Mudança no cenário

De início, o papel das mulheres na civilização era tomar conta de casa e se tornarem boas esposas. Assim, não era da alçada delas ler e se informarem sobre assuntos que só diziam respeito ao universo masculino. Mas, no momento em que um produtor de revistas percebeu que elas poderiam ser um novo público, esse investimento trouxe grandes resultados.

Por uma questão de época, a primeira revista feminina publicava conteúdos sobre moda, corte e costura, entre outras atividades do mesmo estilo. Hoje, as revistas femininas se adequaram a outro padrão de conteúdos. Uma das mais famosas e que é apresentada às mulheres durante a sua adolescência é a revista Capricho.

Enquanto antes o tema da moda girava em torno da confecção dos produtos do vestuário, hoje esse assunto é trabalhado no formato de dicas, sugestões e combinações de peças que podem se transformar em um look muito mais arrojado. Somente com a mudança feita em uma editoria fica evidente que muita coisa mudou no papel da mulher na sociedade.

Conteúdo da revista Capricho

Atualmente, a revista Capricho tem a sua publicação impressa, um site oficial e um canal online para transmitir a TV Capricho. As editorias da publicação contam com os temas: famosos, moda, beleza, você, garotos, diversão, blogs, horóscopo, testes e promoções. Para as jovens adolescentes os temas propostos são mais do que suficientes para atrair atenção.

Para as meninas mais vaidosas, ou aquelas que desejam aprender a como ser mais vaidosas, a Capricho publica uma série de dicas e referências que podem ser aproveitadas no dia a dia. Penteados para o cabelo, tendências das cores de esmaltes, novos modelos de sapatos, entre outras dicas de beleza fazem parte do conteúdo da revista.

Assim, a Capricho também ajuda a estimular a auto-estima das adolescentes. Além de trazer conteúdo informativo, as suas leitoras tem um estímulo a mais para se manterem atualizadas nos mais diversos aspectos.

 

Capricho Revista 2011

Capricho Revista 2011

Sobre a Capricho Revista

Para o público feminino adolescente, a revista Capricho é uma das mais consagradas do Brasil. Ela contém artigos e reportagens sobre temas de interesse da meninada, e deixa suas leitoras por dentro de tudo o que acontece no mundo da moda, da música e da beleza.

Todos os meses, a Capricho traz páginas dedicadas ao sexo oposto, para tornar mais fácil compreender tudo o que diz respeito ao universo masculino adolescente. Inclusive, há matérias em que os próprios garotos contam como funciona o mundo deles, sobre o que pensam, do que gostam, do que não gostam, entre muitas outras coisas.

Nas sessões de moda e beleza, a revista traz dicas sobre como usar as tendências da estação, como copiar aquela maquiagem que fez sucesso no Oscar, como cuidar, limpar e hidratar a pele e cabelos e técnicas para manter a forma.

Horóscopo

A revista teenager da editora Abril também traz em todas as edições o horóscopo com as principais influências de cada signo em determinado período. As dicas do horóscopo Capricho, é claro, são voltadas para os interesses de suas leitoras: meninos, moda, beleza, etc.

Promoções da revista Capricho

Outro atrativo da revista Capricho são as promoções que ela lança com bastante frequência. Atualmente, por exemplo, está ativa a promoção para ganhar uma camiseta autografada do Justin Bieber, concurso para ganhar adesivos estilosos para o celular, promoção para concorrer a kits com CDs e camisetas do Bruno Mars, entre muitas outras. O regulamento está disponível nas páginas da revista, ou no site.

Testes da revista Capricho

No site também é possível encontrar vários testes, que ajudam a leitora a descobrir sua própria personalidade, além de entender questões que cercam seu dia-a-dia. Para fazê-los, basta entrar no link “testes” na página online da Capricho e escolher qual você deseja fazer. Entre os lançados atualmente estão o: “Quem você seria em Pretty Little Liars?”, “Que música do Justin Bieber você seria?” e “Alimentação: descubra se você cuida bem dela!”.

Assine Capricho

Assinar a Capricho é muito fácil. Basta entrar no link do site e ver o procedimento e as condições de pagamento. Por um ano, a assinatura sai por R$ 129,74. Já por dois anos, ela fica R$ 259, 42.

Pesquisar
Artigos Relacionados