Capricho 2011

links patrocinados

Capricho 2011

Capricho 2011

A revista Capricho foi o primeiro título da editora Abril a ser criado e lançado no mercado, além da primeira revista feminina. A primeira edição chegou às bancas em 1952 e naquela época não havia matérias ou notas nas páginas, e sim fotonovelas, uma espécie de filme contado através de fotos e balões com diálogos. Este formato permaneceu por trinta anos, até que as leitoras jovens, com idades entre 15 e 29 anos, se tornaram o público-alvo da revista, e passaram a encontrar na mesma notícias sobre moda, comportamento e beleza.

Capricho para adolescentes

Após esta mudança editorial a revista se tornou a preferida entre as adolescentes. A partir de 1990, sair na capa da Capricho – espaço que era reservado apenas para modelos – era sinônimo de sucesso na carreira, que foi exatamente o que aconteceu com Ana Paula Arósio e Gisele Bündchen, que se tornaram conhecidas a partir do momento em que foram as garotas da capa.

Seis anos mais tarde houve outra mudança: saem as modelos e entram os ídolos do momento nas capas. Assim, cada vez mais a revista lançava tendências e as leitoras encontravam notícias sobre seus artistas preferidos em seu interior.

Em 2006 a revista é totalmente repaginada, fica mais fina e as matérias passam a ser direcionadas para leitoras mais novinhas, na pré-adolescência.
A Capricho se mantém líder no mercado em seu segmento, o de revista feminina jovem, e contabiliza quase 3 milhões de leitoras por edição. E como não poderia deixar de ser, tanto para atender às exigências do mercado quanto para ficar cada vez mais perto do público jovem, a revista está presente também na internet. O portal possui cerca de 3 milhões de visitantes únicos e se consolidou como um dos maiores sites voltados para adolescentes no mundo.

Capricho online

No site da revista as leitoras podem conferir as principais matérias que saíram na versão impressa, além de acompanhar notícias inéditas.

Na seção Famosos as leitoras mirins podem encontrar fotos postadas no aplicativo Instagram dos próprios artistas, acompanhar o ranking de famosos do momento e assistir a vídeos de shows ou participações em programas de TV.

Na aba Moda há informações sobre os looks de cantoras e atrizes que são referência para as leitoras, além de dicas de moda passadas por especialistas. Nesta seção as leitoras são destaque: elas enviam fotos com looks modernos e aparecem no site.

Dicas de maquiagem, esmaltes, cabelos, pele, e beleza em geral estão listadas na aba específica. Neste espaço também são mostrados tutoriais de maquiagem com as tendências do momento.

A seção Você traz matérias para ajudar as garotas no dia a dia, com dicas de exercícios físicos, informações sobre sexo e atualidades, que podem dar uma mãozinha para as garotas nas provas da escola e no vestibular.

Há ainda seções que concentram as preferências dos garotos, como roupas que gostam e dicas para saber quando estão apaixonados, além de horóscopo, testes e promoções. Também no site podem ser assistidos os vídeos da TV Capricho, com entrevistas com artistas e a web série It Girls.

Capricho em casa

Quem realmente adora a revista sempre quer saber das novidades antes das amigas. Para garantir a exclusividade é possível assinar a revista, que é vendida quinzenalmente. Para assinar por um ano é cobrado o valor médio de R$15, que pode ser parcelado em nove vezes.

Fotos

Confira Fotos sobre Capricho 2011: Produtos Capricho 2011 Revista Capricho 2011 Matérias Capricho 2011 Colirios Capricho 2011

Pesquisar