Capitais mundiais da moda 2014

links patrocinados

Capitais mundiais da moda 2014

Confira uma interessante lista que traz as mais importantes capitais mundiais da moda 2014.

New York: o primeiro lugar

Esse ano, Nova York conseguiu desbancar o lugar de Londres no ranking das capitais mundiais da moda 2014 e é a maior referência para estilistas e modelos. A pesquisa é da Global Language Monitor, empresa que possui o foco voltado em estudos sobre vários assuntos pelo mundo. A cidade americana possui um dos maiores eventos de moda de todo o planeta, o New York Fashion Week, também conhecido como Semana de Moda Mercedez-Benz.

Capitais mundiais da moda 2014 Conheça Capitais mundiais da moda 2014

Estilistas, agências e modelos sonham em seguir carreira no município de maior influência nos Estados Unidos e em todo o planeta. A Quinta Avenida da cidade é também conhecida como uma das regiões, no bairro de Manhattan, muito movimentada todos os dias. Como uma das capitais mundiais da moda 2014, sua criação se deu durante a Segunda Guerra Mundial.

Capitais mundiais da moda

Capitais mundiais da moda 2014: 2° e 3° lugar

O segundo lugar entre as capitais mundiais da moda 2014 fica com Londres, capital da Inglaterra. A London Fashion Week ou Semana de Moda de Londres se difere da dos Estados Unidos por ter uma característica mais sombria e elegante em relação a esta. Além dos profissionais da moda, toda a imprensa vai até ao evento para prestigiar e cobrir.

Logo atrás nessa glamorosa lista das capitais mundiais da moda 2014 está Barcelona, da Espanha. Existem diversos tipos de regiões que os fashionistas vão adorar conhecer, como as ruas de roupas góticas, luxuosas, brechós e muito mais. Existe até mesmo museu da moda com exposições bem interessadas.

Saiba Capitais mundiais da moda 2014

Qual o quarto e o quinto lugar

Paris, a bela e romântica capital da França, fica com o 4° lugar na lista das capitais mundiais da moda 2014. A cidade da Torre Eiffel possui as maiores marcas de grifes em todo o mundo e atrai todos os tipos de públicos e olhares para a cidade na semana de moda mais importante do país. Diversas mulheres e homens franceses lançam novas tendências fashion todos os dias.

A Espanha emplaca mais uma das capitais mundiais da moda 2014 com sua própria capital, o município de Madri. Cercado por história por todos os cantos, a região consegue influenciar as pessoas de forma antiga, mas também moderna. Sua semana de moda também ocorre duas vezes por ano, uma em cada semestre.

Capitais mundiais da moda 2014 - saiba mais

Capitais mundiais da moda 2014: a influência da Itália e do Brasil

Roma também está entre as capitais mundiais da moda 2014, assim como a sua quase vizinha Milão. Ambos os municípios italianos são ícones fashions dentro do planeta e seus profissionais e estilistas realmente ditam moda. Além disso, são municípios muito conhecidos pela bela arquitetura.

As outras cidades que também compõem a lista das capitais mundiais da moda 2014 são São Paulo, Los Angeles e Berlin. A capital do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, é outra cidade brasileira que também entrou na classificação, desta vez em sua 17° colocação.

Pesquisar