Cancún Mexico

links patrocinados

Cancún Mexico

Cancún Mexico

Todos os anos milhares de pessoas buscam novos lugares e rotas para curtir as férias ou apenas para conhecer algum lugar diferente. Um desses lugares é Cancun, no México, um destino que conta com as mais diversificadas opções para os turistas, além de suas belezas naturais.

Cancun

Localizada no estado de Quintana Roo, no México, Cancun é uma cidade mexicana banhada pelo Mar das Caríbas e conta com uma população de mais de 500 mil habitantes. Cancun pertence administrativamente à localidade de Benito Juárez que, além de Cancun, também conta com outros pontos turísticos, como Playa del Carmen e Isla Mujeres.

A cidade se tornou um dos destinos turísticos mais procurados e conhecidos mundialmente, pois ela foi pensada para atender com eficiência os turistas, e assim conquistar esse reconhecimento.

Atrativos

As belezas naturais, como as praias paradisíacas, são o maior atrativo deste pequeno pedaço do paraíso, localizado no México. Além das praias, Cancun também é conhecida por oferecer aos turistas festas e divertidas noites, e também atividades mais calmas como cavalgada pela costa, mergulho livre tanto em lagunas como em mar aberto, passeio de canoa e é possível até nadar com golfinhos. Há também bares e restaurantes renomados e que oferecem uma deliciosa comida, além de serem locais tranqüilos, uma ótima opção para o fim do dia.

Além disso, em Cancun se localiza as Ruínas del Rey, ruínas maias conservadas até hoje para quem preferir um turismo cultural, sendo que ainda conta com parques como Xcaret.

Como chegar

Para se chegar ao destino encantador há meios de fazê-lo por terra, pois a cidade de Cancun tem estradas que a ligam a cidades como Merida e Belize. Outra maneira é através de vôos que partem de países como Estados Unidos e inclusive do Brasil e chegam ao aeroporto internacional de Cancun. Outra opção são os cruzeiros, que chegam à costa e em outros lugares ricos em belezas naturais.

Como é uma cidade que vive essencialmente do turismo, achar um lugar para ficar não é difícil. São mais de 50 hotéis localizados na ilha, de frente para o mar e também na cidade, além de pousadas e vivendas. Alguns restaurantes ficam nos próprios hotéis, oferecendo a tradicional comida mexicana e frutos do mar, geralmente acompanhada de shows de jazz ou de banca de Mariachis.

Surgimento

Até se tornar um destino turístico procurado por muitas pessoas em todo o mundo, Cancun passou por várias transformações. A história deste lugar paradisíaco é recente, começou no século XX com a decisão do governo mexicano em criar um local turístico numa ilha até em tão desabitada e que tinha vestígios do Império Maia.

Seu desenvolvimento começou com a construção da infra-estrutura básica necessária para acomodar e levar os turistas até esse local, como estradas, pousadas, além de gerar desenvolvimento urbano que começou a transformar a cidade.

Nas décadas de 70 e 80 foi que a região começou a se tornar o que é hoje devido à construção de hotéis a partir de iniciativa do governo mexicano com investimento dos principais operadores turísticos internacionais. Sendo que em 1980, Cancun chegou a um nível turístico alto, atraindo cada vez mais turistas e investimentos para a região.

Fotos

Confira Fotos de Cancún Mexico:

CancúnCancún
Cancún fica no MéxicoCancún fica no México
Visite CancúnVisite Cancún

Pesquisar
Artigos Relacionados