Câncer de Pele

links patrocinados

Câncer de Pele

Câncer de Pele

Use filtro solar!

Já dizia Pedro Bial: use filtro solar. É a dica mais certeira que uma pessoa pode seguir na vida. Os raios ultra violeta tendem a expor cada vez mais os seres humanos, que tem que se preocupar com a busca de um equilíbrio, pois o corpo humano também precisa ser exposto ao sol para que sintetize algumas vitaminas e faça com que o organismo permaneça saudável.

Cuidados Diários

O mais fácil passo para se proteger contra os raios ultra-violeta é a utilização diária de filtro solar. Cada pele tem um tipo para se adaptar: gel para as peles oleosas, creme para as ressecadas, gel aquoso para peles sensíveis, e daí em diante.

O importante é utilizar o filtro solar todos os dias, sem falta. Inclusive durante os dias nublados e no inverno, os raios ultra-violeta continuam a impactar no contato com a luz solar, ou seja, a utilização de protetor solar principalmente no rosto também se faz necessária nesses dias.

Tratamentos Cancer de Pele

Mãos e braços também costumam ser alvos da doença câncer de pele , por isso, todos os membros que ficam expostos ao sol devem ser protegidos com filtro solar.

Câncer de Pele: como prevenir

Além de tomar o cuidado de utilizar protetor solar diariamente e principalmente em locais abertos como praia e campos, a observação de pintas e manchas mais aparentes pelo corpo todo se faz necessária. No caso de se notar algum tipo de mancha diferente ou com textura diferente, a procura por um dermatologista imediatamente é essencial. A partir de um diagnóstico certeiro e inicial, o médico pode apenas retirar a mancha que pode estar causando a doença e após isso, poderá ser feito um acompanhamento de futuras marcas na pele que podem ser ameaças.

Cuidados com o Cancer de Pele

Lembrando que o acompanhamento é uma parte muito importante do processo. Geralmente pessoas que tem histórico de câncer de pele na família são fortes candidatos a também apresentarem os sintomas que mais tardiamente irão ser detectados como câncer de pele. Voltando a frisar que quando diagnosticado previamente, a doença não é tão nociva para a pessoa.

O câncer de pele não escolhe idade

Sintomas do Cancer de Pele

No Brasil, é muito comum que as pessoas tenham sardas – principalmente crianças e adolescentes. As crianças principalmente, que costumam brincar ao sol, ficarem várias horas na praia e em parques aquáticos, devem ter o protetor solar reaplicado várias vezes durante o dia para a prevenção de uma doença como o câncer de pele num futuro próximo.

As sardas são uma porta de entrada para o câncer de pele, no caso de não serem cuidadas. E o cuidado é simples e só um: filtro solar. Todos os dias.

Em farmácias são encontradas hoje, várias marcas que disponibilizam vários tipos de protetores. Para a área do rosto especificamente, os fatores de proteção costumam ser maiores, o que garante ainda mais proteção. Para as mulheres que não abrem mão da maquiagem, o filtro solar pode ser aplicado antes do resto da maquiagem, e em alguns casos, o filtro solar pode até ter uma cor específica de base, já fazendo parte da maquiagem diária. Perfeito!

Problemas com o Cancer de Pele Cuidados com o sol

Pesquisar
Artigos Relacionados