Campo Grande MS: cursos gratuitos 2014

links patrocinados

Campo Grande MS: cursos gratuitos 2014

Campo Grande é a capital e cidade mais importante do Mato Grosso do Sul em termos financeiros. Fundada em 1872, atualmente Campo Grande conta com uma população superior a 830 mil habitantes, e se destaca por uma economia bastante diversificada, com importância dos três setores (primário, secundário e terciário) no orçamento da cidade.

O comércio e a prestação de serviços – ou seja, o setor terciário – é o que mais emprega em Campo Grande, especialmente no setor de engenharia. No setor primário da cidade destacam-se a produção de arroz, milho, mandioca e soja. Por fim, no que diz respeito ao setor secundário, Campo Grande tem mais de 1300 indústrias.

Qualquer um destes setores tem um ponto em comum: a necessidade de mão de obra cada vez mais especializada. Por isso, quem está à procura de emprego em Campo Grande deve sempre se atualizar, seja através de cursos de graduação ou técnicos. Se você vive em Campo Grande, ou pretende se mudar para a cidade em busca de posição no mercado de trabalho, fique atento aos cursos técnicos que a cidade tem a oferecer no ano de 2014.

Cursos gratuitos do Senac em Campo Grande

Campo Grande MS: cursos gratuitos 2014 Campo Grande MS

Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é um dos maiores órgãos em Campo Grande que oferecem cursos gratuitos. O órgão já anunciou que, em 2014, inaugurará novos cursos na cidade, especialmente no setor de informática, através da Fábrica de Softwares. Dentre os cursos gratuitos oferecidos nesta área para 2014 estão Tecnologia da Informação e Programação, dentre outros. Neste caso, é pré-requisito que os candidatos estejam pelo menos no segundo ano de qualquer curso do Ensino Superior.

Os cursos gratuitos relacionados à informática oferecerão, inicialmente, 20 vagas na capital do Mato Grosso do Sul. Contudo, há a possibilidade de que novos cursos nesta área sejam abertos em 2014. Para ficar por dentro de todas as novidades, acesse o site oficial do Senac.

Cursos gratuitos 2014

Mais cursos gratuitos em Campo Grande em 2014

Além do Senac, Campo Grande também possui diversas outras opções para quem está em busca de cursos gratuitos em 2014. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que atua em parceria com diversas instituições, já anunciou uma série de cursos gratuitos em 2014 na cidade de Campo Grande. Dentre eles podemos encontrar opções como modelista, auxiliar administrativo, reparador de redes telefônicas, recepcionista e muito mais.

Campo Grande MS: cursos gratuitos

Inscrições

Caso você tenha a intenção de fazer um curso gratuito em Campo Grande em 2014, é muito importante ficar atento às datas de inscrição. O Pronatec, por exemplo, já está com inscrições abertas para os cursos de 2014. No caso do Senac, o prazo de inscrições varia bastante, dependendo do curso desejado. Contudo, é fácil encontrar todas estas informações nas páginas oficiais destes órgãos.

Confira Campo Grande MS: cursos gratuitos 2014

Novos cursos

É sempre importante lembrar que os cursos gratuitos de grandes órgãos são abertos ao longo do ano, não apenas no início. Portanto, mesmo que você tenha perdido alguma oportunidade, é possível encontrar cursos gratuitos em campo Grande nos próximos meses. Basta ficar atento ao calendário do órgão no qual você pretende se inscrever.

Pesquisar