Campeonato Mundial de Judô 2014

links patrocinados

Campeonato Mundial de Judô 2014

Além do futebol e da Copa do Mundo, atletas de outras modalidades esportivas também terão importantes competições ocorrendo esse ano. Confira mais informações sobre o próximo Campeonato Mundial de Judô 2014.

O que é o Campeonato Mundial de Judô

Campeonato Mundial de Judô 2014 Campeonato Mundial de Judô

Com exceção aos Jogos Olímpicos, o Campeonato Mundial de Judô 2014 é a mais importante competição para a modalidade esportiva em questão. Ele acontece desde o ano de 1956 para o público masculino, com o seu início para as atletas femininas no começo da década de 80. O mesmo já foi disputado no Brasil durante 3 vezes, nos anos de 1965, 2007 e 2013.

O Judô é um estilo de arte marcial que nasceu no Japão e é praticada como esporte desde 1882, sendo que hoje possui ainda um traje especial para a sua prática. Devido a seus ensinamentos, a luta foi inserida até mesmo para os treinos dos membros do corpo de polícia japonês. O Campeonato Mundial de Judô 2014 é muito importante para esse esporte que tem abrangência mundial.

Confira o Campeonato Mundial de Judô 2014

Sobre as medalhas do Campeonato Mundial de Judô 2014

Além de ser a sede da disputa dos Jogos de Inverno desse ano, a Rússia também será a nação que vai receber os jogos do Campeonato Mundial de Judô 2014. A cidade escolhida foi Chelyabinks, no país europeu, mesma que passou por outros campeonatos esportivos. A organização responsável pelo torneio é a IJF – Federação Internacional de Judô, sendo que em território nacional, a coordenação fica por conta também da CBJ – Confederação Brasileira de Judô.

No ano anterior ao Campeonato Mundial de Judô 2014, a competição ocorreu na cidade do Rio de Janeiro entre dias de final de agosto e começo de setembro de 2013. Na ocasião, os atletas do Brasil terminaram em 4° lugar no quadro geral de medalhas do torneio, com 1 ouro, 3 pratas e 2 bronzes. As nações que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar na lista foram o Japão, a França e a Cuba, de forma respectiva.

Judô 2014

Sobre a Russa e os jogos do Mundial de judô

Quase 400 atletas de 45 nações diferentes pelo mundo participaram da edição europeia do torneio que serviu como uma prévia do mundial. Com maior abrangência, no Campeonato Mundial de Judô 2014 na Rússia mais países irão mandar os seus atletas, sendo que o Brasil também irá ter os seus representantes.

Essa vai ser a segunda vez que o mundial vai acontecer na nação russa, sendo que a primeira vez foi no ano de 1983. Para os jogos do Campeonato Mundial de Judô 2014, o presidente do país, Vladimir Putin, é o garoto propaganda oficia da competição, sendo que sua imagem está na divulgação do torneio, em cartazes, chaveiros e outros objetos.

Campeonato Mundial de Judô 2014 - saiba mais

Período em que o Campeonato Mundial de Judô 2014 vai ocorrer

A data marcada para acontecer o Campeonato Mundial de Judô 2014 é entre os dias 24 e 30 de agosto desse ano. Sua exibição deve ocorrer ainda pela televisão, com cobertura bastante ampla por meio de veículos da Internet.

Pesquisar