Cameron Diaz: biografia e filmes

links patrocinados

Cameron Diaz: biografia e filmes

Nascida em agosto de 1972, a atriz Cameron Diaz tem mais de quarenta filmes no currículo. Desde 1994, quando estreou no cinema, Cameron Diaz não deixou de fazer novos filmes um ano sequer. Sua carreira artística começou aos 16 anos, quando trabalhou como modelo na Agência Elite. Neste período, a modelo viajou o mundo por cinco anos, trabalhando intensamente.

Estreia no cinema

Cameron Diaz: biografia e filmes Cameron Diaz: biografia

Quando voltou aos Estados Unidos, aos 21 anos, Cameron Diaz participou de testes para o filme O Máskara. Mesmo sem nenhuma experiência como atriz, ela conseguiu o papel de Tina Carlyle, uma das protagonistas do filme. Após a estreia, Cameron Diaz começou a fazer cursos de atuação, trabalhando em alguns filmes de menor expressão, como The Last Supper, Amor Alucinante e Acerto de Contas.

Cameron Diaz:  filmes

O auge de Cameron Diaz

Após participar de alguns filmes de baixo orçamento, Cameron Diaz voltou a produções de expressão, como O Casamento do Meu Melhor Amigo, em 1997. Em 1998, a atriz emplacou logo três filmes de grande expressão: Medo e Delírio, Quem vai ficar com Mary? e Uma Loucura de Casamento. Em 1999, Cameron Diaz participou de Quero ser John Malkovich, filme pelo qual foi indicada ao Globo de Ouro no ano 2000. Esta sequência de boas atuações levou a atriz ao auge de sua carreira, período em que participou de seus principais filmes. Outras produções de destaque da época são Shrek, Vanilla Sky e Gangues de Nova York, além da franquia As Panteras, na qual atuou com Lucy Liu e Drew Barrymore.

Em 2005, Cameron Diaz também se arriscou como produtora, na série de TV Trippin. Seu currículo inclui também a participação em seis trilhas sonoras, incluindo Vanilla Sky e Jogo de Amor em Las Vegas.

Cameron Diaz

Filmes recentes de Cameron Diaz

Nos últimos anos, a carreira de Cameron Diaz se manteve estável. Embora não tenha participado de grandes produções como no início do século, a atriz continua sendo uma figura presente em Hollywood. Nos últimos anos, destacam-se Professora Sem Classe, O Que Esperar Quando Você Está Esperando e Encontro Explosivo, além das participações nas sequências de Shrek e As Panteras.

O ano de 2014 deve ser promissor para a atriz. Cameron Diaz já está confirmada nos filmes Annie, Sex Tape, Agent: Century 21 e The Other Woman. O recém-completado O Conselheiro do Crime deve estrear no Brasil ainda em 2013.

Cameron Diaz: prêmios

Prêmios

Embora tenha sido indicada para vários prêmios, até hoje Cameron Diaz conquistou apenas três MTV Movie Awards, pelos filmes Quem vai ficar com Mary? e As Panteras. Cameron Diaz nunca recebeu indicações para o Oscar, mas já foi indicada para o Globo de Ouro em quatro ocasiões: em 1999, por Quem vai ficar com Mary?, em 2000, por Quero ser John Malkovich, em 2002, por Vanilla Sky, e em 2003, por Gangues de Nova York.

No MTV Movie Awards foram 13 indicações entre 1994 e 2007. Cameron Diaz também foi indicada ao prêmio BAFTA de melhor atriz coadjuvante em 2000, por Quero Ser John Malkovich.

Pesquisar
Artigos Relacionados