Camaro Chevrolet

links patrocinados

Camaro Chevrolet

Camaro Chevrolet

Um carro bonito e com design arrojado chama a atenção. É o que acontece com o Camaro, da Chevrolet, que conquista cada vez mais o público apaixonado por carros, mas não são todos que podem ser donos dele, já que o valor do modelo atual chega a R$ 190 mil.

História

O Camaro foi lançado em 1967, e neste primeiro ano as vendas excederam as 100 mil unidades e tinha como principal marketing a idéia de que o dono teria um carro que oferecesse um desempenho melhor do que os modelos americanos ofereciam. Foi assim que a General Motors entrou neste segmento de mercado. A primeira geração do Camaro foi vendida até 1969, totalizando 270 mil modelos vendidos.

De 70 a 80

Na década de 70, foi lançada a segunda geração que levou mais tempo em produção do que a primeira e ficou conhecida como Europa. O visual deste modelo chamava a atenção, pois era marcante e inspirado em modelos de outros países. Nos anos seguintes foram apresentadas outras versões, algumas com potência maior do que o primeiro, mas as vendas foram prejudicadas principalmente pela Guerra do Vietnã.

Em 1982, foi apresentada a terceira geração, com design mais futurista, sendo que foi todo remodelado e nessa época era o início da utilização dos motores com injeção eletrônica de combustível.

Em 1985, surge a versão IROC-Z, inspirada em modelos de carro de corrida e contava com suspensão aprimorada, barras estabilizadoras compactas e sistema de injeção eletrônica e rodas de 16 polegadas.

De 90 a 2000

Em 1992, foi o último ano em que a terceira geração foi produzida. Coincidentemente, era o ano em que o modelo chegava aos 25 anos e, para comemorar a data, um modelo especial foi criado. A quarta geração é lançada em 1993 e manteve o mesmo padrão, mas passou a ser oferecido nas opções com motor V6 e motor V8. E em 1994, foi lançada a versão conversível da terceira geração do Camaro.

De 2000 até hoje

Em 2002, o modelo deixa de ser fabricado nos Estados Unidos, sob as justificativas de que o perfil do consumidor havia mudado, e a opção por não produzir mais o Camaro era para evitar o desgaste da imagem do mesmo.

Mas com um nome forte era inevitável a volta. Em 2006, durante o Salão de Detroit, a Chevrolet apresentou o protótipo do Camaro Concept e o sucesso do mesmo levou o modelo a ser fabricado alguns meses depois da apresentação do projeto. O mesmo protótipo foi usado no filme Transformers.

Em 2009 houve o anuncio de que o novo Chevrolet Camaro seria lançado, e em 2010 o novo modelo começa a ser vendido em vários países como o Brasil, EUA, México, Caribe, Oriente Médio e Japão. A empresa ainda pretende lançar o mesmo modelo na Europa, Rússia, Inglaterra e China.

A versão atual tem motor V8, acionamento do motor por controle remoto, rodas de alumínio, suspensão independente, entre outros aspectos.

Fotos

Confira Fotos do Camaro Chevrolet:

Camaro ChevroletCamaro Chevrolet
CamaroCamaro
O novo modelo esportivo da ChevroletO novo modelo esportivo da Chevrolet

Pesquisar
Artigos Relacionados