Calendário de Vacinação 2014

links patrocinados

Calendário de Vacinação 2014

As vacinas são importantes para prevenir doenças e deixar os cidadãos do país mais fortes contra vários tipos de enfermidades. As campanhas de vacinação realizadas muitas vezes pelo governo federal e estados ou pelos próprios municípios são essenciais para divulgar esse tipo de informação. Confira um pouco sobre o Calendário de Vacinação 2014 e sua importância no país e no mundo.

A importância das campanhas de vacinação

Calendário de Vacinação 2014 Calendário de Vacinação 2014 - saiba mais

Calendário de Vacinação 2014 é importante, pois as vacinas aplicadas servem para atuar na prevenção de diversos tipos de doenças que podem ser passadas aos seres humanos por meio de bactérias, vírus e outros tipos organismos e agentes.

É extremamente indicado que as famílias fiquem de olho no Calendário de Vacinação 2014 e incentivem todos os integrantes a tomarem as vacinas em seu tempo, com cuidado especial com as crianças, pessoas doentes e idosos, sendo que algumas injeções de imunidade ainda são novas no mercado. Todas as vacinas obrigatórias são dadas de forma gratuita no SUS.

Calendário de Vacinação

Novidades no Calendário de Vacinação 2014

Uma das novidades no Calendário de Vacinação 2014 é a inclusão da vacina contra o HPV (Vírus do Papiloma Humano). A mesma será direcionada para meninas que tiverem entre 9 e 13 anos de idade, sendo que a proposta é aplicar em mais de 3 milhões de garotas do Brasil. A vacina será oferecida de forma totalmente gratuita no SUS (Sistema Único de Saúde) e a meta é atuar na prevenção contra doenças mais graves, como o câncer de útero e outros tipos de problemas.

No Calendário de Vacinação 2014 também está presente a prevenção contra a Gripe, também chamada de Influenza. A sua campanha não é recente, mas a novidade é que desde o ano de 2013 esse tipo de vacina vem passando por diversas regulamentações por meio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), deixando a composição mais segura para os brasileiros. Todas as pessoas podem ser vacinadas, com prioridade para os idosos, gestantes, indivíduos com doenças crônicas, diabéticos, anêmicos e outros públicos.

Confira o Calendário de Vacinação 2014

A campanha da gotinha no Calendário de Vacinação

Para o público infantil continua a campanha da gotinha, na qual devem ser vacinadas de forma oral crianças entre 6 meses e 5 anos de idade.O uso da gotinha no Calendário de Vacinação 2014 fez com o que o Brasil praticamente erradicasse a presença da doença no país, sendo que a campanha faz parte de um plano muito maior, o de acabar com a doença no mundo até 2018. A vacina é muito importante, já que a poliomielite ainda não possui cura.

Conheça o Calendário de Vacinação 2014

Outras datas presentes no Calendário de Vacinação 2014

Outras vacinas que estarão no Calendário de Vacinação 2014 são as da Hepatite B, BCG, Sarampo – Caxumba – Rubéola (Tríplice), Febre Amarela, Pneumocócita, Menifocócita, DTP e outras, que previnem contra vários tipos de enfermidades. O Calendário de Vacinação 2014 completo e as datas pode ser consultados nos postos de saúde e também na Internet, por meio das páginas da Secretaria de Saúde referente a cada Estado.

Pesquisar