Calendário 2014: Dia 25 de Dezembro – Natal

links patrocinados

Calendário 2014: Dia 25 de Dezembro – Natal

O calendário de 2014 não será de um ano bissexto. Isso porque o mês de fevereiro não terá o dia 29, presente de quatro em quatro anos para compensar a falta de seis horas no fim de cada ano.

Explicando a situação: cada ano tem a duração de 365 dias e seis horas. Para não causar confusão nesta questão, foi decidido que, a cada quatro anos, o ano teria um dia a mais durante o mês de fevereiro. Desta forma, as seis horas finais de cada ano seriam compensadas com este dia extra de quatro em quatro anos, mantendo regulado o tempo no mundo.

Confira mais

Calendário 2014: Dia 25 de Dezembro - Natal Calendário 2014

Para a tristeza daqueles que adoram os feriados na segunda metade do ano, este período do calendário 2014 será um martírio. Isso irá acontecer, pois todos, os feriados que acontecem de julho a dezembro, como Independência do Brasil, Proclamação da República, Finados e o Dia de Nossa Senhora de Aparecida, cairão em sábados ou domingos. O único feriado da parte final do calendário 2014 é o Natal, no dia 25 de Dezembro que cairá numa quinta-feira.

Natal 2014

Natal 2014: dia 25 de Dezembro

E é justamente do Natal, que acontece sempre no dia 25 de Dezembro, que iremos falar neste artigo. O Natal é uma das datas mais movimentadas em todo o mundo. Desde o comércio até as igrejas, o dia 25 de Dezembro representa o nascimento de Jesus Cristo. A data é motivo de polêmica entre muitas pessoas, já que há quem diga que o significado desta data seja comercial.

Mesmo assim, o dia 25 de Dezembro representa o Natal há muito tempo. No ano de 2014, o Calendário favoreceu aos adoradores de feriados. Como cairá na quinta-feira, o Natal proporcionará um longo feriadão para os brasileiros, que costumam utilizar estes feriados prolongados para viajar e aproveitar ao máximo. Serão quatro dias cheios e mais o final da quarta feira para curtir o feriado, já que a maioria das empresas costuma liberar seus funcionários após o meio dia no dia 24 para os preparativos das festas para a ceia de Natal.

Dia 25 de Dezembro

Os significados do Natal

O principal significado para esta data tão aguardada e tão famosa é o nascimento de Jesus Cristo. Oficialmente, não se sabe ao certo em qual dia do ano e, até mesmo, o ano exato de seu nascimento. Porém para efeitos de comemoração foi designado o dia 25 de Dezembro para o Natal na maioria dos países do ocidente.

Porém, um cunho mais comercial foi dado ao feriado por conta do costume de se trocar presentes. Conforme relata a história, os três reis magos levaram presentes a Jesus quando do seu nascimento. Por conta disso, as pessoas trocam presentes no Natal, aquecendo as vendas do comércio e movimentando a economia dos países.

Foi a grande quantidade de vendas que levou o Natal para o dia 25 de Dezembro, afirma alguns estudiosos. Isso aconteceu para que o dia não ficasse muito próximo de nenhuma outra data comercial no calendário.

Comemoração de Natal 2014

Melhor época para o comércio

O Natal é comemorado no dia 25 de Dezembro, pois pode aproveitar o décimo terceiro salário dos trabalhadores e também a distância para outros feriados que movimentam as vendas do comércio. Esta é a afirmação de muitos estudiosos e economistas por ai.

O fato é que não saberemos ao certo se isso é realmente a verdade oficial ou se é mais uma das teorias de conspiração colocada na mente das pessoas.

De qualquer forma, o Natal une as pessoas, torna os laços familiares estreitos e faz a vida das famílias mais alegre. No dia 25 de dezembro, o calendário 2014 ficará mais alegre e fraterno!

Pesquisar
Artigos Relacionados