Calendário 2014 – 7 de Setembro

links patrocinados

Calendário 2014 – 7 de Setembro

Um dos feriados que existem no Brasil é o do dia 7 de setembro. Nesse dia festividades municipais acontecem em todo o país e várias pessoas se reúnem para assistir aos desfiles. Confira mais informações sobre a história do Calendário 2014 – 7 de Setembro e onde acontecem as principais cerimônias dessa data.

Sobre o feriado do dia 7 de setembro

Calendário 2014 - 7 de Setembro 7 de Setembro

Calendário 2014 – 7 de Setembro é um feriado que celebrará os 192 anos de Independência do Brasil. Essa é uma data de grande importância histórica, já que a partir de 1822, o país deixa de o período colonial e passa a ser, politicamente, uma nação independente. O famoso grito do Ipiranga, “Independência ou Morte”, foi proferido por D. Pedro de Alcântra de Bragança e hoje sempre relembramos esse ato, pois ele está presente na letra da primeira parte do hino nacional.

Depois desse dia, foi instituído no país o sistema de imperialismo, cuja maior autoridade era D. Pedro de Alcântra, conhecido logo como D. Pedro I. A libertação da colonização exploratória de mais de 3 séculos pela parte de Portugal é a causa de comemorarmos o Calendário 2014 – 7 de Setembro. Entre os eventos mais importantes estão os desfiles que acontecem em praticamente todos os municípios do país, com a presença de escolas, autoridades e organizações.

Calendário 2014 - 7 de Setembro - saiba mais

O Dia da Pátria no Calendário 2014 – 7 de Setembro

O Calendário 2014 – 7 de Setembro também pode ser chamado de Dia da Pátria e é por isso que acontecem os desfiles, para relembrar a importância de se ter uma pátria. Assim, organizações pertencentes aos governos e municípios se apresentam, como membros do Exército, Marinha e Aeronáutica, das Forças Armadas Brasileira, da polícia e dos bombeiros. Escolas públicas também serão chamadas para fazer os seus desfiles nas avenidas no Calendário 2014 – 7 de Setembro.

Calendário dia 7 de setembro

O desfile da independência na capital do Brasil

No Calendário 2014 – 7 de Setembro, o dia vai cair em um domingo. Praticamente ninguém gosta de feriados nos finais de semana, ainda mais nos domingos, mas essa será uma boa oportunidade para ver os desfiles de ordem cívico e militar que acontecerão nas principais avenidas ou ruas das cidades.

A cerimônia que acontece na capital do país, Brasília, é a mais importante para o território nacional, já que sempre conta obrigatoriamente com a presença do Presidente ou Presidenta da República do Brasil. O desfile no Distrito Federal do Calendário 2014 – 7 de Setembro acontece na Esplanada dos Ministérios e terá a presença da então presidenta do país, Dilma Rouseff.

Calendário 2014 - 7 de Setembro - feriado

Mais desfiles no Calendário 2014 – 7 de Setembro

Os maiores desfiles do Calendário 2014 – 7 de Setembro que acontecerão em território nacional, tirando o de Brasília, serão geralmente os das grandes capitais, como em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi e no Rio de Janeiro, na Avenida Presidente Vargas. Outras localidades que possuem grandes cerimônias são Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e as demais capitais estaduais do país.

Pesquisar
Artigos Relacionados