Calendário 2011

links patrocinados

Calendário 2011

Calendário 2011

Com a aproximação do fim do ano, é importante saber como será o ano seguinte, a distribuição das datas comemorativas e feriados e até planejar as férias. O ano de 2011 foi marcado por diversos acontecimentos importantes no mundo político, como as revoltas no mundo árabe, e mortes de personalidades como Steve Jobs e o terrorista procurado Osama bin Laden. Também foi em 2011 que se iniciou o mandato da presidente Dilma Roussef, eleita nas eleições presidenciais brasileiras do ano anterior. O ano de 2011 também já foi retratado na ficção como um futuro próximo e distante, desde um cenário pós-apocalíptico até retratos mais sóbrios. Confira a seguir um resumo conciso sobre o ano de 2011, o que ocorreu de mais importante durante o seu curso, seus feriados e emendas e curiosidades.

O ano de 2011 (em romanos: MMXI) é um ano comum (não bissexto) que começou em um sábado no calendário gregoriano. Trata-se do ano de número 2011 das designações Depois de Cristo (DC) e Anno Domini (AD), o 11 º ano do terceiro milênio e do século 21, e o segundo da década de 2010. A ONU designou 2011 como o Ano Internacional das Florestas e o Ano Internacional da Química.

Acontecimentos importantes

Feriados Calendario 2011

O ano de 2011 foi marcado por uma onda de revoluções no mundo árabe conhecido como a Primavera Árabe, incluindo o início de vários movimentos de protesto não resolvidos e os conflitos armados. Foi marcado pela morte de personalidades como o CEO da Apple, Steve Jobs, o ditador norte-coreano Kim Jong-Il, o ditador líbio Muammar Gaddafi, o ex-presidente brasileiro Itamar Franco, o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, a atriz Elizabeth Taylor e a atriz Jane Russell. Foi em 2011 que a presidente Dilma Rousseff iniciou o seu mandato após vencer as eleições de 2010 no Brasil.

Feriados de 2011

Datas comemorativas Calendario 2011

O ano de 2011 tem diversos feriados localizados em dias da semana, para a alegria do brasileiro que gosta de emendar a folga. O Carnaval ficou marcado para o dia 8 de março. A Páscoa, em 24 de abril. O feriado de Corpus Christi, em 23 de junho, permitiu uma emenda de feriado, já que caiu em uma quinta-feira. Também foi o caso do feriado da Proclamação da República, que caiu em uma terça-feira e permitiu enforcar a segunda-feira. O Dia de Nossa Senhora Aparecida caiu em uma quarta-feira, dividindo a semana em duas partes.

Na ficção

Datas importantes no Calendario 2011

O ano de 2011 já foi retratado diversas vezes na ficção, tanto como um futuro próximo ou distante. Na série de televisão FlashForward, a data “14 mar 2011” é vista em uma nota durante um apagão. A série de televisão Heroes visita a vários futuros diferentes potenciais e um deles se situa em 2011.

Na série de televisão Terminator: The Sarah Connor Chronicles, o Dia do Julgamento está para acontecer em 21 de abril de 2011. O episódio The Impossible Astronaut, da série britânica Doctor Who, ocorre em 22 de abril de 2011.

Como surgiu o Calendario Semanas no Calendario

Horóscopo Capricho: previsões para Áries

Acreditar nas previsões astrais é mais do que um hábito para algumas pessoas, trata-se de um ato sagrado. A primeira coisa a fazer quando acordam antes de tomar o café da manhã é consultar as previsões astrológicas do seu signo. Além disso, antes de tomar decisões importantes as pessoas também costumam consultar o que está previsto para o seu signo. E não são apenas adultos, mas existem adolescentes que também seguem suas previsões astrais, é por isso que a Capricho preparou um espaço com informações astrológicas somente para vocês. E se o seu signo é Áries confira todas as previsões da Capricho!

Previsões Áries: amor e amizade

Os nascidos em Áries são aqueles que nasceram nas datas de 21 de março à 20 de abril. Os astros dizem para você ariana que o momento é de organização.

Horóscopo Capricho: previsões para Áries Horóscopo de áries

Aproveite para ser paciente e ter calma, na vida amorosa não faça nada, apenas aguarde. Quanto a seus amigos, o ideal é não enfrentar, uma boa conversa pode resolver tudo. Enquanto isso aproveite o período de férias para abusar da sua criatividade.

Nativas de Áries

Nativas de Áries

As arianas tipicamente são cheias de energia e por isso bastante agitadas. Além disso, gostam de agir conforme seus instintos e não aceitam facilmente o recebimento de ordem. Tudo que adoram é estar em movimento, seja praticando esportes ou dançando.
Além disso, um dos pontos fortes na sua personalidade é o instinto para ser líder, muito competitiva gosta de estar no comando. Porém a impulsividade e a impaciência não são suas aliadas e você controlar melhor isso.
Para compensar tem um doce coração que ajuda-as a nunca ficarem ressentidas ou magoadas.

Previsões do horóscopo Capricho

Previsões Horóscopo Capricho Áries

A previsão anual para Áries vem com promessa de mudanças nesse período, sendo que a ousadia e a agressividade passarão a estar mais fortes em sua personalidade. Sendo que no período de julho em diante você enfrenta novas mudanças, mais vontade de ficar em casa, e também de comer! Por isso a dica é a prática de atividades físicas regulares, para que o sedentarismo não acabe se transformando em ganho de peso!

Dica para o período

Dica para o período

A partir desse período a dica para o amor é perca o medo de se apaixonar, um novo amor vai fazer muito bem a você. Na amizade cuida com as histerias, mais paciência sempre!
Quanto aos estudos, atenção, cuide das suas notas, aproveite para se dedicar logo no começo para não correr o risco de ficar pendurada no ultimo semestre.
E seu estilo em 2013 como fica?! Esteja atenta as passarelas e todas as novidades que a moda traz para você! Mas lembre-se que o seu gosto e o que você se sente melhor fica em primeiro lugar não precisa estar com os modelitos que não te agradam, só porque estão na moda!

Pesquisar