Calendário 2011 – Sexta-feira Santa e Páscoa

Calendário 2011 - Sexta-feira Santa e Páscoa

Calendário 2011 – Sexta-feira Santa e Páscoa

A Páscoa e a Sexta-Feira Santa são uma data comemorativa e contemplativa realizada por cristão de todo o mundo e inclusive no Brasil, onde a maioria das pessoas são cristãs, independentemente da religião. A Páscoa e a Sexta-Feira Santa aconteceram no calendário de abril de 2011 nas datas de 24 e 22 respectivamente. Todo o ano nesta época os seguidores de Jesus Cristo relembram o calvário passado pelo judeu, quando foi perseguido por saldados romanos e pregado em uma cruz de madeira. Atualmente a Sexta-Feira Santa e Páscoa também possuem um papel comercial, pois nestas datas, assim como ocorreu em 2011, as vendas de presentes, ovos de chocolate e outras especiarias são bastante altas. Em algumas cidades existem feiras de artesanato que vendem produtos com motivos pascais, como coelhos de feltro, ovos artesanais de chocolate, chocolate em formato de coelhos ou cenouras e cestas com diversos produtos em geral.

Sexta-feira Santa: calendário de 2011

Calendario 2011 Pascoa

Na Sexta-Feira Santa no calendário de 2011, as tradições dos cristãos foram cumpridas em várias cidades brasileiras, dia em que não deve ser consumido nenhum tipo de carne vermelha, em respeito ao sangue derramado de Jesus nos momentos difíceis por que passou, segundo a Bíblia, livro que é considerado sagrado. É também na Sexta-Feira Santa, como a do calendário de 2011, que os fiéis aproveitam para meditar, repensar na vida, ficar em silêncio, fazer orações, ler a bíblia ou fazer algumas celebrações que envolvem penitência.

Sexta-feira Santa: tapetes de serragem

Calendario dia de Pascoa

Na Sexta-Feira Santa de 2011 o ato cultural de elaborar tapetes de serragem nas ruas ou a caminho de igrejas ocorreu em diversas cidades brasileiras. Os tapetes, que têm motivos cristãos, são todos os anos noticiados na televisão, por sua simbologia e beleza. A Sexta-Feira Santa no calendário de 2011 aconteceu no dia 22 de abril e se constitui como um feriado nacional brasileiro.

Páscoa: calendário de 2011

O dia de Páscoa cai sempre em um domingo e no calendário do ano de 2011 aconteceu no dia 24 de abril. A Páscoa é um dia especial, pois é o dia em que os cristãos acreditam que Jesus tenha ressuscitado , há mais de dois mil anos. Segundo a crença e segundo o que está escrito na Bíblia, depois do terceiro dia de morte Jesus apareceu vivo novamente.

Dia da Pascoa

A Páscoa, assim com a do calendário de 2011, é um dia então para celebrar a vida, um dia para lembrar-se de coisas boas, agradecer e estar em comunhão com a vida e com todas as pessoas. Geralmente a Páscoa é um encontro entre familiares e amigos, regado a música e muita fartura de alimentos, além de trocas de presentes e ovos de chocolate.

Páscoa e teatros sobre a morte de Cristo

Em muitos lugares a paixão e morte de Jesus Cristo é apresentada em forma de teatro, como uma forma de ilustrar os momentos passados pelo líder judeu quando foi perseguido e morto. No Brasil algumas representações são realizadas na Sexta-Feira Santa e algumas contam com atores famosos, como Tiago Lacerda, por exemplo, que já atuou como Jesus Cristo.

Feriados no Calendario 2011 Sexta feira da Paixao

GD Star Rating
loading...
Calendário 2011 - Sexta-feira Santa e Páscoa, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados