Café Brasil

links patrocinados

Café Brasil

Café Brasil

Sobre o Café Brasil

Seja na refeição da manhã ou no intervalo do trabalho ou das aulas, o café está presente cotidianamente na vida e dia a dia das pessoas. A bebida, para muitos, é a principal que existe e muitos não conseguem ficar sem beber, pelo menos, uma xícara por dia.

Adocicado, amargo, quente, frio, preto ou com leite, além das inúmeras variações de misturas que existem por aí, a história do café é bastante antiga, sendo um dos produtos mais exportados em todo o mundo e, também, um dos mais consumidos.

O consumo da bebida do café ficou bastante popular na Europa, durante o século XVII, onde, durante aquela época, toda a produção vinha da Arábia em pequenas quantidades. Desta maneira, a população percebeu que a cultura do café era bastante lucrativa e, por isso, ela se estendeu por todo o mundo.

Historia do Café no Brasil

No Brasil, o café chegou em 1727, pelas mãos de Francisco de Melo Palheta, que foi buscar na Guiana Francesa uma muda de café. No início, as condições climáticas não eram suficientemente boas para as plantações do café e, por isso, em meados de 1800 o café começou a ser plantado em outras regiões. Desta maneira, o café começou a se desenvolver de maneira bastante rápida e se tornou uma das fontes mais importantes de receitas do país durante muito tempo.

Além do grande desempenho econômico que o café trouxe para o país, vale ressaltar que a bebida pode trazer benefícios para nossa saúde, como prevenir a depressão, o diabetes e o câncer de cólon. No entanto, seu consumo exagerado pode causar enfraquecimento do organismo e, ainda, reduzir a taxa de oxigenação dos neurônios.

Receitas de bebidas para o inverno

Confira algumas dicas de receitas de bebidas para o inverno.

Receita de vinho com bombom

As receitas de bebidas para o inverno são ideias para dar aquela esquentada ou até mesmo para agradar aos convidados com um drink diferente. O vinho é uma das bebidas consideradas mais “quentes” para a estação, sendo muito consumido durante o inverno. A primeira dica de consumo é a batida de vinho suave com sonho de valsa, uma combinação doce para a estação.

Receitas de bebidas para o inverno Confira as Receitas de bebidas para o inverno

Sendo uma das receitas de bebidas para o inverno, pegue uma garrafa de vinho tinto suave, 6 bombons de chocolate e uma lata de leite condensado e jogue tudo no liquidificador. Bata durante alguns minutos ou até que o bombom não seja mais visível aos pedaços. Essa bebida pode ser servida gelada ou em temperatura ambiente.

Algumas Receitas de bebidas para o inverno

Receitas de bebidas para o inverno: chocolate quente de iogurte

Não dá para citar as receitas de bebidas para o inverno sem falar do famoso e saboroso chocolate quente. A receita abaixo conta com uma forma diferente de se fazer essa deliciosa receita, sem utilizar os ingredientes normais. Pegue dois potinhos de iogurte de chocolate com bastante consistência e uma medida de leite integral ou semidesnatado de um potinho do iogurte.

Bata todos os ingredientes na mão e leve ao micro-ondas diretamente na caneca durante 2 minutos. Já no fogão, dá para ser feito em uma panela antiaderente sempre mexendo com uma colher de pau. Sendo uma das receitas de bebidas para o inverno, ele faz uma porção, ou seja, uma caneca de chocolate quente.

Saiba as Receitas de bebidas para o inverno

O famoso e festivo quentão de vinho

Outra das receitas de bebidas para o inverno é o quentão, muito consumido principalmente durante as festas juninas. Pegue 2 litros de vinho da categoria suave, um copo com 200 ml de água em temperatura normal, meio copo de cachaça de qualquer marca, um copo e meio de açúcar cristal ou refinado, 12 cravinhos da índia, 2 pauzinhos de canela e mais ou menos 8 rodelas de gengibre.

Misture todos os ingredientes citados acima em uma panela maior e coloque no fogo. Deixe lá até levantar fervura, permanecendo a fogo médio por pelo menos 10 minutos depois. Estando entre as receitas de bebidas para o inverno, essa bebida tipicamente brasileira é sempre tomada em temperatura quente.

Receitas de bebidas para o inverno - saiba mais

Receitas de bebidas para o inverno: café com doce de leite

Para fazer essa delícia da estação fria, uma das receitas de bebidas para o inverno é o café com doce de leite, que leva 1 xícara de chá de doce de leite cremoso, 3 xícaras de chá de café pronto e em temperatura quente, 6 colheres de açúcar cristal ou refinado, 2 xícaras de chantilly e 3 colheres de chá de amaretto.

Pegue copinhos transparentes e coloque duas colheres de doce de leite em cada um deles. Ponha o café adocicado dentro do copo e coloque o amaretto. Enfeite por cima com chantilly e coloque por cima amêndoas torradas. Sirva imediatamente.

Pesquisar
Artigos Relacionados