Como Criar Cães e Gatos Juntos

links patrocinados

Cães e gatos: como criar juntos

Cães e gatos: como criar juntos

Ter animais de estimação em casa é uma delícia. Eles dão carinho, estão sempre alegres e dispostos e não negam amor a seus donos. Além disso, são ótimas companhias e costumam alegrar e proteger a casa. No entanto, algumas pessoas possuem vários animais em casa, sendo que alguns deles são considerados “inimigos mortais”.
Exemplo disso são os cães e gatos. Muitas pessoas insistem em afirmar que estes dois animais não podem conviver em harmonia na mesma casa, porque são totalmente diferentes e “não se gostam”. Mas é possível criar cães e gatos juntos sem que você precise se preocupar com futuras brigas e desentendimentos. Basta seguir alguns dicas básicas de como criar juntos cães e gatos.

Seja paciente com os cães e gatos para criar juntos

A primeira dica que você precisa levar em conta é que para criar juntos cães e gatos você precisa ter paciência. Não pense que estes animais irão se dar bem logo no início. Isso até pode acontecer, mas são exceções. A harmonia entre cães e gatos pode demorar semanas ou até mesmo meses, dependendo dos animais. Outra dica para você criar juntos cães é gatos é verificar se existem rotas para que o gato possa “fugir” de algum ataque do cachorro. Se você achar que seja necessário, demarque territórios diferentes para os dois animais, não deixando que eles fiquem perto sem que alguém esteja presente.

Dicas de como criar cães e gatos juntos

Deixe as rações em lugares diferentes

É importante respeitar a individualidade de cada animal. Procure deixar a ração do gato em um lugar em que o cachorro não tenha acesso. Os gatos têm o costume de gostarem de lugares mais altos, até porque se sentem mais seguros desta forma. Por isso, você poderá colocar a ração deste animal em cima de um armário ou de uma prateleira, por exemplo. O cachorro também deve receber seu alimento separadamente. Se estiver sozinho, melhor ainda, porque, desta forma, o gato não fica tentado a “roubar” a comida do cão. Você tem o papel fundamental de ajudar na socialização e harmonia entre cães e gatos.

Esteja atento e não deixe que o animal fuja

Pode levar um certo tempo até que cães e gatos possam ter uma convivência pacífica e harmoniosa. Até que este dia chegue, você precisa ficar atento as atitudes do cão, mantendo-o na coleira por segurança. Desta maneira, será possível controlar o animal se ele tiver uma atitude repentina contra o gato. É importante também não deixar que o felino fuja de sua residência. Para isso, tranque a porta até que cães e gatos possam conviver. Isso evitará que o gato fuja do cão. Quando eles começarem a se dar melhor, você pode deixá-los mais livres. Porém, até lá, sempre que precisar sair de casa, deixe cães e gatos separados.

Temperamento de cães e gatos

Temperamento variável de cães e gatos

Apesar das diversas dicas dadas para criar juntos cães e gatos, não é possível prever que as reações dos animais sejam as mesmas. Até mesmo um cachorro amável e companheiro, como o Labrador, por exemplo, pode demonstrar um comportamento totalmente diferente na presente de um animal como o gato. Por isso, não desista e tenha paciência para que cães e gatos possam se adaptar e saber que as diferenças entre os dois podem ser muito benéficas. Seus animais podem se tornar grandes amigos se você der a eles o tempo necessário para a socialização.

Como criar cães e gatos Cães e gatos na mesma casa

Pesquisar
Artigos Relacionados