Cabelos Ondulados

links patrocinados

Cabelos Ondulados

Cabelos ondulados

Características dos cabelos ondulados

Até alguns anos atrás, a moda era ter cabelos lisos. Não à toa, foram criados os mais diversos tipos de alisamentos, como escova progressiva e alisamento japonês. Conforme grandes empresas foram lançando campanhas incentivando a valorização dos cabelos naturais e cada vez mais famosas passaram a assumir cachos e ondas, os cabelos ondulados e cacheados voltaram à moda.

Hoje em dia o importante é cuidar bem do cabelo e assumir as madeixas como elas são, o que garante visuais muito mais bonitos e proporciona naturalidade.

Cabelos cacheados

Os cabelos ondulados se situam no meio termo entre o liso e o ondulado. Diversas vezes as mulheres com ondas acordam em um dia com os fios mais lisos e no outro dia com os cabelos mais cheios de cachos. Geralmente os fios ondulados são mais secos e pedem hidratação frequente, além de produtos específicos. Além disso, os cabelos com ondas tendem a armar, portanto os produtos anti frizz são bons aliados, assim como cremes para pentear e leave-ins.

Cuidados com cabelos ondulados

Especialistas recomendam lavar os cabelos ondulados no máximo três vezes por semana e evitar os shampoos que fazem muita espuma, caracterizados pelo excesso de sulfato de sódio, ingrediente inimigo das ondas. O ideal é limpar os fios com shampoos com propriedades hidratantes e sempre escolher aqueles voltados para cabelos ondulados ou cacheados.

Cabelos com ondas

O mais recomendável é pentear os fios ainda molhados, de preferência com os dedos ou com um pente de madeira, o que evita a armação, aparecimento de frizz ou quebra dos fios. Também é indicado tirar o excesso de água das madeixas com toalhas de papel, pois as toalhas de tecido contribuem para a eletricidade dos fios, deixando-os armados.

Ao invés de usar secador, é mais interessante que as mulheres com ondas deixem seus cabelos secarem naturalmente, sempre aplicando antes de sair um leave-in ou um creme para pentear. Para evitar que os fios fiquem pesados, é importante não exagerar na quantidade. Outro truque interessante é fazer um coque com os fios ainda úmidos e soltar apenas algumas horas depois. Uma trança, principalmente antes de dormir, também ajuda a domar as madeixas.

Como pintar o cabelo

Para que os fios fiquem saudáveis e nunca percam a leveza e o brilho, recomenda-se fazer hidratações a cada quinze dias, no salão ou em casa mesmo, utilizando máscaras para cabelos ondulados e toucas térmicas para potencializar a ação do produto.

Cortes para cabelos ondulados

De acordo com pesquisas, o cabelo ondulado da top model Gisele Bündchen é u dos mais desejados pelas brasileiras e copiados nos salões. Os fios bem longos e com poucos repicados não são a única opção de corte para este tipo de cabelo.

Cabeleireiros sugerem que mulheres com os fios ondulados os cortem em camadas, o que garante visuais mais leves e menos armados. O bom é que este corte fica bem tanto em cabelos curtinhos, quanto em fios médios ou longos. Para deixar o look ainda mais moderno vale cortar uma franja mais longa, que fique de lado. Este corte, porém, pede cuidados diários, visto que para ficar bonita a franja precisa ser escovada.

Cortar Cabelos Ondulados Como lavar Cabelos Ondulados

Pesquisar
Artigos Relacionados