Cabelo colorido e saudável

links patrocinados

Cabelo colorido e saudável

Muitas pessoas, principalmente os adolescentes e indivíduos mais estilosos, têm a vontade de abandonar de vez os estereótipos comuns para seguir mais as suas personalidades. Não há nada que possa externizar mais esses sentimentos do que o visual e os cabelos. Confira algumas dicas de como manter o Cabelo colorido e saudável.

A agressão causada nos fios

Cabelo colorido e saudável Cabelo colorido

Azul, verde, roxo, rosa e vermelho são cores das quais os fios de cabelo não nascem naturalmente, mas que podem ser induzidos hoje em dia por causa da vasta possibilidade de produtos que o mercado possui. Como esse tipo de tingimento pode agredir os fios de forma profunda, manter o cabelo colorido e saudável exige bastante de quem quer passar por esse processo de mudança.

Vale lembrar que o ato de colorir os cabelos de forma radical começa muitas vezes com a descoloração total dos fios, para que o pigmento pegue mas forte. Essa é ainda outra agressão que o cabelo passa durante a transformação da cor. O indicado é sempre ir a um cabeleireiro para fazer o tingimento, já que a falta de experiência pode causar um efeito contrário ao que se deseja com o cabelo colorido e saudável.

Como ter Cabelo colorido e saudável

Cabelo colorido e saudável: faça hidratações periódicas

Não adianta querer ter os fios da cor que sempre desejou se eles estiveram desidratados e excessivamente secos. Uma das dicas para manter o cabelo colorido e saudável é fazer sessões de hidratação pelo menos uma vez a cada 15 dias, para manter o aspecto mais natural dos fios. O mercado possui diversos produtos que intensificam esse procedimento, mas ele também pode ser feito de forma caseira.

O essencial é devolver todas as vitaminas e proteínas que o cabelo perde quando é descolorido e/ou tingido. Entretanto, esse cuidado deve vir tanto de fora para dentro, como de dentro para fora. Se alimentar de forma correta é também bastante essencial para deixar o cabelo colorido e saudável. Um equilíbrio entre cereais, frutas, verduras e carnes deve ser mantido para um hábito alimentar sadio aos fios.

Saiba como ter Cabelo colorido e saudável

Cuidado com temperaturas muito quentes

Já que a agressão do descolorante e tinta mexem de forma profunda nos fios, outra das recomendações de como ter um cabelo colorido e saudável é evitar ao máximo aparelhos que ressecam ainda mais as madeixas, como é o caso dos secadores, chapinhas e baby liss.

Da mesma forma que a temperatura elevada desses aparelhos danifica os fios, a água muito quente também tem o poder de prejudicar a saúde dos cabelos. Prefira a água morna quando for lavá-los, já que ela contribui de certa forma para deixar o cabelo colorido e saudável.

Cabelo colorido e saudável - saiba mais

Cabelo colorido e saudável: use produtos específicos

Uma dica ainda para manter o cabelo colorido e saudável sem perder a cor é investir em xampus e condicionadores específicos para cabelos tingidos a hora do banho. Eles podem ser um pouco mais caros do que os produtos convencionais, mas ajudam a evitar o desbotamento do tom escolhido para tingir os fios.

Pesquisar
Artigos Relacionados