BWF Combate

links patrocinados

BWF Combate

BWF Combate

O BWF é um programa exibido pela All TV, que existe desde o ano de 2007 e é no formato de mesa redonda, onde diferentes participantes, juntamente com os apresentadores, falam sobre o wrestling profissional (um tipo de luta que utiliza técnicas como a de agarramento e afins). O programa é comentado por dois ex lutadores, Bob Júnior (que também é o fundador da Federação Brasileira de Wrestling – a BWF, que surgiu no ano de 2002) e Igor Lopes (mais conhecido como Insano Igor, geralmente interpretando o papel de vilão nas lutas).

No site oficial da BWF, é possível conferir notícias de diferentes lutas, com os resultados e comentários opinativos dos especialistas, além de uma programação das próximas lutas que vão ocorrer, como visualizar e que horas exatamente serão exibidas. Tudo isso é feito para fortalecer ainda mais a comunidade interessada no wrestling, que geralmente se encontra sem informações sobre esse esporte, ainda que haja uma audiência relativamente sólida na hora das exibições. No site oficial, também é possível assistir os comentários feitos nos programas através de streaming na internet – ideal para quem não tem tempo para se adequar aos horários.

Na página, você confere também as descrições das lendas e equipes do BWF, como é o caso de Tim Anderson, Brutus, Nocaute Jack, Pecus, Robson Cruz, Denis Boy, Ninja, Cachorrão, Múmia Negra, Vira Lata, Kid Abelha, Caveira, Rick Roger, Pirata, Xandão, Sônico, Anjo Loiro, Mano John, entre muitos outros. Com características e fantasias específicas, cada um desses lutadores preza por marcar o telespectador com um perfil diferenciado e comportamentos completamente teatrais. Dessa forma, pode aumentar o gosto dos que assistem e a curiosidade por suas histórias, conquistando torcedores, patrocinadores e a fama no BWF. Os lutadores possuem até mesmo uma música tema, para se destacar dentre os outros.

Mais informações

No site, além das lutas, é possível assistir aos programas de comentários, que tem em média cinqüenta minutos de duração e faz um apanhado geral dos acontecimentos da modalidade esportiva. Além disso, pode contar com entrevistas com lutadores, ex lutadores, especialistas, admiradores e profissionais médicos para contribuírem com suas opiniões sobre determinados assuntos. A página conta com sistema de clipping (publicação do que foi falado sobre a marca em outros meios de comunicação). A BWF possui perfil e comunidades oficiais no Orkut, além de comunidade no Facebook e perfil no Twitter. Para qualquer dúvida e mais informações, basta entrar na seção de contato do site da BWF, que também conta com o email e telefone de Bob Júnior, o maior responsável pelos eventos de wrestling no Brasil.

Existem diferentes campeonatos, sendo que alguns dos campeões incluem: Mozart, Nino Mercury, Dragão Branco, Mano John, Xandão, Pirata Alma Negra, Nocaute Jack e Beto Anjo Loiro em competições como Sobrevivente, Campeonato Brasileiro (oficial), Copa Sul Americana, Rei do Ringue, Guerra das Tribos, etc. O wrestling ainda não é algo muito popular no Brasil, mas vem crescendo aos poucos, principalmente com as iniciativas de divulgação da BWF, que tem como função mostrar o entretenimento do esporte.

Fotos

Confira Fotos da BWF Combate:

BWF CombateBWF Combate
Federação Brasileira de Wrestling Federação Brasileira de Wrestling
O BWF Combate é um programa exibido pela All TVO BWF Combate é um programa exibido pela All TV

Pesquisar
Artigos Relacionados