Busca MP3

Busca MP3

Busca MP3

Sobre a Busca MP3

Quem é que hoje em dia compra CDs para experimentar um som novo, ou conhecer determinada banda? Quem é que corre o risco de pagar super caro e ainda por cima não gostar? É por isso que muita gente está preferindo o MP3, que muitas vezes pode ser baixado de graça.

O MP3 é um formato bem mais leve, e pode ser transportado para praticamente qualquer aparelho reprodutor de áudio – no som do carro, no MP3 Player, no celular, no aparelho de DVD da sala e até mesmo no videogame – além é claro, do computador.

Grande parte das músicas existentes no mundo estão disponíveis em algum lugar da internet em formato MP3. Para encontrá-las, basta saber onde procurar, e este artigo vai ajudar você nesta busca.

Onde encontrar MP3

Encontrar músicas em MP3 atualmente é relativamente fácil. Qualquer blog especializado, comunidade de redes sociais ou programas de compartilhamento possuem várias opções. Uma delas é baixar arquivos de pessoas que a disponibilizam em Shares, como o RapidShare, o MegaShare, FileFactory, entre outros.

Normalmente esses arquivos são encontrados a partir de links, divulgados em comunidades (a Discografias, do Orkut, tem uma boa quantidade) ou em blogs pessoais. Eles podem ser baixados de graça, mas se você tiver uma conta em algum desses sites, a velocidade da conexão é muito maior, e você ainda tem a oportunidade de baixar vários arquivos em um só dia.

Outra maneira de encontrar MP3 em abundância é por Torrent. Sites como o Piratebay, o Isohunt e o Mininova são os campeões em compartilhamento de arquivos. Basta digitar o nome da banda, do álbum ou da música que você procura no mecanismo de busca, e logo aparecem várias opções. Como o Torrent vem de várias fontes diferentes (as chamadas seeds), costuma chegar bem rápido. Quanto mais seeds, maior a rapidez do download.

Para baixar por Torrent é preciso ter um programa instalado em seu computador. O uTorrent é o mais conhecido, mas existem outros também eficientes. Se ainda não tiver um programa e quiser baixar um, visite um site de downloads como o Baixaki, e escolha o que mais lhe atrai.

Baixar Músicas MP3 Grátis

Baixar Músicas MP3 Grátis

Sobre como Baixar Músicas MP3 Grátis

Quando o assunto é baixar músicas pela internet, não é fácil dizer o que é permitido e o que é proibido. Muitos consideram que a prática seja pirataria e já correm muitos processos das gravadoras contra pessoas que fizeram esses downloads. Nos Estados Unidos a prática é fortemente coibida.

No entanto, antes que a legislação brasileira seja definitivamente clara quanto ao uso da internet para baixar músicas, você pode ouvir faixas inteiras sem correr o risco de ser considerado consumidor de pirataria.

Ouvir uma faixa em “streaming”, ou seja, sem copiar o arquivo para o computador é bem seguro. Sites de gravadoras, de bandas, lojas virtuais, blogs e rádios virtuais já disponibilizam esse conteúdo de forma legal.

Em sites como o Artist Direct, até mesmo os Beatles podem ser ouvidos dessa maneira, sem qualquer custo além, é claro, da conexão com a internet.

Vários artistas estão ousando e disponibilizando álbuns inteiros ou ao menos duas ou três faixas para download em seus sites e comunidades oficiais. Às vezes, disponibilizam as músicas antes mesmo do lançamento oficial.
Já os sites de músicas têm feito acordos com os artistas para que seus usuários possam baixar os arquivos pagando uma determinada taxa, bem menor do que se comprassem os álbuns.

A principal vantagem dessa prática para o consumidor é que ao invés de comprar um álbum inteiro por conta de uma faixa, ele pode comprar somente a música que deseja.

Músicas atuais

As possibilidades na internet são ampliadas quando o gênero ou os artistas são mais atuais. Ainda assim, é possível encontrar jazz e música clássica na rede, garimpando um pouco.

No Brasil, é interessante observar o fenômeno do “tecnobrega” do Pará, cujos artistas autorizam praticamente tudo. O importante é chegar ao seu público, que depois lota os shows ao vivo.

Condenações por pirataria

Não há registro no país de pessoas condenadas somente por baixar músicas, mas as condenações estão aumentando quando o assunto é obtenção de lucro através da utilização, sem autorização, de obras com direitos autorais. No ano passado, foram 534 condenações por pirataria, mais que o dobro de 2009, e esse número deve aumentar nos próximos anos.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados