Bullmastiff: comportamento e preço do filhote

links patrocinados

Bullmastiff: comportamento e preço do filhote

Quem quer ter um cachorro em casa deve estar sempre atento a que raça escolher, qual é a que mais se adequa para o ambiente em que vive, qual cão é para brincar, para proteção ou apenas um grande companheiro. É verdade que algumas pessoas já tem a raça escolhida, porém é sempre bom conhecer um pouco mais as raças, os perfis e os comportamentos dos animais. Por isso o canino da vez é o Bullmastiff, conheça tudo sobre esse cão que é um dos cães mais utilizados pelas companhias de polícia, o seu comportamento e confira também os preços do filhote de Bullmastiff.

Bullmastiff: História

O Bullmastiff é um cachorro de origem inglesa, proveniente do cruzamento do Bulldog com o Mastiff ele se tornou em uma raça completa, unindo o que tinha de melhor nas duas raças de origem, força e inteligência.

Bullmastiff: comportamento e preço do filhote Raça Bullmastiff

Bullmastiff, é uma raça que acompanhava os homens chamados Guardas- caças, nos territórios privados para evitar a pesca e a caça, ilegal ou de invasores, assim o Bullmastiff, se tornou feroz como o Bulldog e veloz e forte como o Mastiff.
Naquela época, ele ficou tão famosos, que era chamado de ‘Cão noturno dos Guardas-Caças, sua perspicácia e obediência era tanta, que ativado pelo som, ele atacava e imobilizava o intruso, dominando-o sem machuca-lo.

Características da raça Bullmastiff

Bulmastiff comportamento

Suas habilidades subsistiram ao tempo, passando por dois séculos e sendo ainda no século 21, uma raça respeitada e de grande valor. O Bullmastiff não é considerado um cão feroz atualmente, pelo contrário uma personalidade serena, um cão afetuoso que demonstra lealdade a seu dono. Além disso, ele tem necessidade do seus donos sempre por perto, e isso contribui também para a psicologia do comportamento do animal, e ele é também um grande companheiro para os pequenos.

Comportamento do Bullmastiff

Bullmastiff- traços de vigia noturno

O Bullmastiff, também é um animal muito discreto, quase não se percebe sua presença, pois guarda os traços de vigia noturno em suas características. Por isso, se for mante-los com mais animais é preciso socializa-lo logo quando ainda é um filhote.
O canino está classificado como 69º lugar considerando as características obediente e inteligente, na publicação A Inteligência dos Cães, entre as cento e trinta e três raças
Quando pequenos estão o tempo todo em atividade, destroem tudo o que encontram pois são muito curiosos, dessa forma, os filhotes do Bullmastiff demoram para amadurecer, então deve-se dar início ao adestramento o quanto antes possível.

Preço e características do Bullmastiff

Bulmastiff preço e características

O Bullmastiff possui pelos curtos que não precisam ser tosados, apenas uma boa escovação já mantem a pelagem alinhada. A coloração dos pelos está em tigrado, castanho ou vermelho.
O cão pode chegar a altura de até 68,5 cm o macho; e 66cm a fêmea; e o seu peso é de 60 kg, e por isso lembre-se também que o Bullmastiff precisa muito de se exercitar fisicamente com regularidade.
A raça é saudável, no entanto se ficar doente, pode estar a mercê do hipotireoidismo, displasia do cotovelo ou coxo- femural, entrópio e câncer.
Cuide do seu cão, as sua alimentação, das vacinas, e se for ter um Bullmastiff tenha um local com espaço adequado para que ele possa se movimentar.
O Bullmastiff pode ser encontrado com preços que vão de R$ 2 à R$ 3 mil reais o filhote.

Pesquisar
Artigos Relacionados