Bull Terrier: Características e preço de filhote

Bull Terrier: Características e preço de filhote

Bull Terrier: Características e preço de filhote

Conhecido por sua força e disciplina, o Bull Terrier é também um cão ativo muito disposto. Na Inglaterra ganhou a fama de ‘cão de briga’, no tempo em que as brigas de cão eram comuns. Desde então o cachorro comprado para a finalidade de cão de guarda passou a ser vendido em todo o mundo. Além disso o Bull Terrier é conhecido por sua beleza e postura, logo atrai os olhares de quem passa por ele.

Características

Um cachorro que está na categoria dos animais bravos, alto, inclusive não existe metragem definida de altura, além disso seu peso dá ainda volume para o Bull Terrier.

Trata-se de um cão paciente e que obedece o dono, e considerado muito inteligente o ideal fazer o adestramento enquanto é pequeno, especialmente nas famílias que tem crianças.

Bull Terrier

Nos traços da face, o Bull Terrier tem os olhos mais profundos, em formato amendoado e pequenos e muito escuro. Suas orelhas são finas, permanecem sempre erguidas e são aproximadas uma da outra. Com pelos curtos, duros, compactos e que brilham ao sol. O Bull Terrier pode ser encontrado nas cores preto, tricolor, branco com manchas ou apenas branco.

Outro marco do perfil do Bull Terrier é que mesmo com sua bravura e sua força, ele é um cão muito ligado ao seu dono. Um cão fiel por isso muito utilizado para a segurança.

O Bull Terrier é da família errier Mastiif ( bull), sua função é determinada como ‘cão de luta’.

E de acordo com suas caraterísticas seu peso fica em tono de 24 à 29 Kg nos machos e nas fêmeas 20 à 24 kg.

Bull Terrier filhote

Preço

Por estar em uma das raças mais desejadas do mundo, por sua beleza, misturada a força e principalmente o que mais se procura em cães do gênero, a disciplina, é possível encontrar um Bull Terrier no mercado atual por aproximadamente R$ 1200,00

Origem

O Bull Terrier é originado da Inglaterra e suas primeiras aparições são datadas a aproximadamente cem anos, as datas registradas são de 1874 e 1876. Naquele tempo os cães dessa raça eram criados para exibir-se lutando contra touros. Para tornar os animais ainda mais fortes e ativos, cruzam o Terrier Inglês Branco com o Bulldog, o resultado foram cães grandes com muito volume, porém distintos um do outro. Em seguida eles fizeram o cruzamento do Terrier Inglês Branco com o Dálmata, dessa forma o Bull Terrier surgiu com muita força e muita agilidade como permanece atualmente.

Logo depois também costumavam usar o cachorro para a caça de ratos, somente mais tarde sua outra vocação foi definida e então se tornou um ‘cão de guarda’ e também amigo fiel do dono.

Foi em 1860 que a origem do Bull Terrier foi dividido em duas partes: o Bull Terrier na cor branca pura e o cão com pelos manchados e coloridos, este ficou em torno de setenta anos nas brigas de cães, e só então foi definida a raça Staffordshire Bull Terrier.

raça Bull Terrier Cachorros Bull Terrier

Bull Terrier: Características e preço de filhote

Confira um vídeo sobre a alimentação do seu cão:

GD Star Rating
loading...
Bull Terrier: Características e preço de filhote, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados