BSGI Centro Cultural

links patrocinados

BSGI Centro Cultural

BSGI Centro Cultural

Nem todas as pessoas sabem mas o Soka Gakkai é um movimento budista que é composto por mais 12 milhões de pessoas em todo o mundo. O Soka Gakkai se baseia no pensamento de Nitirem, um monge de origem japonês que viveu entre os anos de 1222 a 1282. A principal prática realizada no budismo do monge Nitirem é o chamado Daimoku. Este é um tipo de recitação de um determinado mantra chamado de “Nam-Myoho-Rengue-Kyo”.

Sobre o BSGI Centro Cultural

Nos anos 30 o movimento budista de Nitirem começou a ser amplamente difundido e ganhou certo sucesso. Alguns anos depois, então, mais precisamente em 1975 foi criada a liga budista internacional, que fica localizada na ilha de Guam. O fundador desta liga internacional dos budistas é Daisaku Ikeda. Entretanto, anos mais tarde a liga teve o seu nome trocado e passou a se chamar Soka Gakkai Internacional. No ano de 1981 a liga Soka Gakkai Internacional passou a ser oficializada como uma organização não governamental que ocupa uma posição no alto comissariado das Nações Unidas para os refugiados e também no departamento das informações públicas.

No mês de maio do ano de 1983 a liga Soka Gakkai também obteve o registro de uma organização não governamental em outro conselho, o de economia e social das Nações Unidas. Já no ano de 1989, a liga Soka Gakkai Internacional passou a ser membro da organizações das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura.

Sede campestre BSGI Centro Cultural

Sobre os mestres do BSGI

A história da Soka Gakkai Internacional conta com a participação de diversos líderes que foram essenciais para difundir os ideais da liga. Mestres como Tsunesaburo, Jossei Toda, Kossen-rufur, Maquiguti e Daisacu Iqueda sem dúvidas fazem parte da história da Soka Gakkai.

Sobre a Soka Gakkai no Brasil e o centro cultural

A Soka Gakkai é representada no Brasil a partir da Associação Brasileira Sokka Gakkai Internacional, entretanto é mais comumente chamada de apenas BSGI, ou então de “organização”, que é o nome mais comum entre os membros internos praticantes do budismo do Nitirem Daishonin.

Paisagem BSGI Centro Cultural

Muitas das reuniões da BSGI são feitas nas casas dos membros da liga, entretanto, há outros locais que pertencem à própria BSGI onde também sediam as reuniões, quando estas são maiores e agregam mais pessoas. Estes locais são chamados de sedes regionais. Nelas são realizadas, além das reuniões, as palestras ou até mesmo a recitação do Daimoku e também as atividades alusivas ou comemorativas. As sedes regionais também sediam as apresentações artísticas da Soka Gakkai. Entretanto, quando tais apresentações são maiores e há a possibilidade de agregar mais pessoas, a reunião passa a ser feita no centro cultural da Soka Gakkai. Nos centros culturais são realizados os encontros de nível regional e também nacional.

Sobre a coordenadoria educacional da Soka Gakkai

A Soka Gakkai conta com uma coordenadoria educacional, já que a educação é uma das prioridades da Soka Gakkai, pois, o movimento acredita que a educação é essencial para uma cidadania plena, para que seja possível oferecer as condições que são necessárias para poder chegar à felicidade. Então, o BSGI conta com educadores que desenvolvem diversas atividades na sociedade em geral.

Cultura BSGI Centro Cultural Sede social BSGI Centro Cultural

Vídeo BSGI Centro Cultural

Confira um vídeo de uma apresentação no BSGI Centro Cultural

Pesquisar
Artigos Relacionados