Bruxelas Bélgica

links patrocinados

Bruxelas Bélgica

Bruxelas, na Bélgica

A cidade de Bruxelas é capital da União Européia, e é considerada a maior área urbana da Bélgica. Localizada entre a Holanda e a França, a cidade de Bruxelas tem pouco mais de 1.8 milhões de habitantes em sua área metropolitana.

Além disso, Bruxelas é um importante centro de política internacional.
A cidade tem sido ao pouco muito procurada por turistas que viajam pela Europa, buscando destinos diferentes e com lindas paisagens. Além disso, Bruxelas é rica em parques, museus e também no setor gastronômico, além de ter diversos prédios históricos, com uma rica arquitetura.

História de Bruxelas – Bélgica

Pela sua localização, que acompanha o curso do Rio Senne, a cidade de Bruxelas cresceu muito rapidamente, e se tornou um importante centro comercial. As primeiras muralhas em torno da cidade foram erguidas no século XI.

Bruxelas

Sob o comando do Rei Luís XIV de França, Bruxelas foi atacada no ano de 1695, e teve mais de 4.000 casa destruídas pelo fogo.

Foi somente quase 200 anos depois, mais exatamente no ano de 1831, quando o primeiro rei dos Belgas, o Rei Leopoldo I da Bélgica tomou posse do trono, que as muralhas da cidade foram destruídas e deram lugar a muitos edifícios.

A língua oficial da capital da Bélgica é o neerlandês, apesar da língua francesa ter sido falado por muito tempo pela nobreza e pela alta burguesia, que também é falada na cidade e tornou-se muito popular depois da imigração de muitos franceses.

 Belgica

Em 1830, menos de 1% da população de Bruxelas tinha o direito ao voto. Com isso, estes grupos quiseram um novo estado seguindo suas preferências, por isso, tiveram de atrair muitos valões para que trabalhassem no serviço público da cidade. Foi nesta época, que a língua francesa ganhou força.

Turismo em Bruxelas – Bélgica

A Praça do Mercado, principal ponto da cidade é o lugar onde tudo acontece em Bruxelas. Além disso, a cidade é totalmente rodeada de prédios dos séculos 15 e 16, uma atração aos olhos.

Na principal avenida da cidade, a Boulevard Anspach estão diversos restaurantes e também lojas, que oferecem as famosas rendas da cidade e os quitutes típicos e os mais famosos do país, que são os Wafles Belgas, que são servidos com os mais variados tipos de coberturas.

Historia de Bruxelas Belgica

Mas, se o que você procura são belas paisagens, não deixe de caminhar pelas ruas Rue du Lombard, Rue do Midi, Rue de L´amigo Rue de Grand-Carmes e Marché aux Herbes.

Criada em 1619, a ‘Manneken Pis Fountain’, é uma estátua de bronze que mostra uma criança urinando, e é com certeza um roteiro obrigatório em Bruxelas, assim como o Cristo Redentor é atração na cidade do Rio de Janeiro. O monumento passa a maior parte do ano vestida e tem em seu guarda roupas mais de 600 peças que podem ser vistas no Museu da cidade.

Viaje para Bruxelas

Descubra você também as belezas da cidade de Bruxelas. Se você quer saber mais sobre ela, acesse o site e fique por dentro de todas as atrações e pontos turísticos da cidade.

Turismo em Bruxelas Belgica Viaje para Bruxelas Belgica

Pesquisar
Artigos Relacionados