Bronzeado Saudável

links patrocinados

Bronzeado Saudável

Bronzeado saudável

O Verão se aproxima e aí é aquela correria, tanto pra academia, quanto pras clínicas de estética. Muitas mulheres reservam algumas horas do dia só para colocarem o bronzeado em ordem e não fazerem feio na hora de colocar aquele biquíni.

Apesar dos benefícios do sol, que contribui entre outras coisas para absorção de cálcio e ajuda na saúde dos ossos, a maioria das pessoas acaba esquecendo de que tudo em excesso pode fazer mal, inclusive para a sua pele.

É lógico que todo mundo gosta de ter aquela cor morena, da cor do verão. Mas é preciso tomar alguns cuidados para que a pele não fique manchada, o que no futuro pode causar até câncer de pele.

Com o aumento do buraco da camada de ozônio, que está cada vez maior e cresce em ritmo acelerado, se expor demais ao sol não é uma ideia recomendável. A conquista de um bronzeado saudável se dá de forma gradativa, incluindo cuidados antes, durante e depois de pegar sol.

Preparando a pele para um bronzeado saudável

O que e Bronzeado

Para preparar a pele para um bronzeado totalmente saudável, não esqueça de consumir alimentos ricos em vitamina A, que ajudam a acelerar e a fixar a cor por muito mais tempo. Geralmente, a vitamina A é encontrada em alimentos com cores avermelhadas e laranjas e em folhas verde escuras, como beterraba, espinafre, abóbora, mamão e cenoura.

Invista também em nozes e castanhas, que ajudam a combater o envelhecimento que o sol causa na pele.

É importante que você adquira o hábito de esfoliar a pele do corpo pelo menos uma vez por semana. E atenção para a depilação que deve ser feita com antecedência para evitar que a pele fique manchada.

Como ter um Bronzeado saudável

Vale a pena evitar o horário que a radiação está alta, ou seja, entre as 11 da manhã e as 16h da tarde. E engana-se quem pensa que ficar debaixo do guarda-sol adianta. A areia e a água são fontes propagadoras de radiação.

Também nunca se esqueça de passar sempre filtro solar com pelo menos 30 minutos de antecedência para que a pele consiga absorver por completo e te proteger por inteiro.

Cuidados com a pele

Nunca passe mais de uma hora no sol porque assim você vai se desidratar e favorecer a escamação e a ardência da pele.

Preparando a pele para um Bronzeado saudável

Também nunca se esqueça de passar cremes hidratantes na pele para que ela não desbote. O desejável é que você tome sol pelo menos de duas a três vezes por semana, assim você consegue ter uma bronzeado saudável, sem agredir demais a sua pele e botar a sua saúde em risco.

Novidades do mercado

Se você não quer chegar branca e pálida na praia, invista em autobronzeadores. Eles também podem ser aplicados em clínicas de estética. Procure agora mesmo uma clínica de sua confiança e invista em beleza. Vale ressaltar que o tom se mantém por 5 até 7 dias.

Conquiste agora mesmo aquela cor e bronze que você sempre sonhou seguindo as nossas dicas.

Cuidados com a pele Novidades no mercado de Bronzeados

Pesquisar
Artigos Relacionados