Bronze a jato

links patrocinados

Bronze a jato

Bronze a jato

Sobre o Bronze a jato

Bronzeamento a jato é uma forma de se adquirir aquela cor, sem necessariamente passar horas debaixo do sol. Antes visto com certa desconfiança a respeito de seus resultados, o bronze a jato é uma forma segura de tratamento estético.

Como funciona o Bronze a jato

Esta forma de bronzeamento funciona através de uma mangueira, conectada a um recipiente com produtos químicos, principalmente DHA, que reage com a queratina da pele e resulta no bronzeamento artificial.

Os mais recentes tratamentos de bronzeamento a jato têm utilizado produtos cada vez mais leves, na maioria destas fórmulas, o líquido aplicado na pele é praticamente transparente.

Tempo do Bronze a jato

Uma sessão de aproximadamente trinta minutos – sendo que somente um terço da sessão é voltado para a aplicação do produto, o restante é apenas para secagem da pele – já é suficiente para dar um tom mais escuro à pele. O resultado leva cerca de oito horas após a aplicação para aparecer.

Com a recente proibição das câmaras de bronzeamento pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o bronze a jato é uma boa alternativa, já que ao contrário das câmaras, não oferece qualquer risco à pele.

Jet Bronze

Jet Bronze

Sobre o Jet Bronze

O Governo Federal proibiu o bronzeamento artificial. Mas, antes que isto acontecesse, um outra técnica mais eficiente, mais rápida e que não causa problemas, apareceu. É o jet bronze, ou seja, bronzeamento a jato.

O jet bronze é uma técnica simples e que se espalhou por todo o Brasil. Ele permite que, em apenas meia hora, você esteja bronzeado e com a cor exatamente do jeito que você quer. E você ainda escolhe se quer ter a marca de biquíni ou de sunga ou se quer um bronzeado pelo corpo todo.

Funcionamento do Jet Bronze

O jet bronze não causa nenhum tipo de problema para pele, porque ele age apenas na camada mais superficial. A substância ativa do produto, chamada diclassroxiacetona ou DHA, encontra a queratina que tem na sua pele e juntos eles produzem uma outra substância de tom marrom dourado, a melanoclassina. É a melanoclassina que faz parecer que você ficou horas no sol.

Vantagem do Jet Bronze

A grande vantagem do jet bronze é que, por apenas ‘pintar’ a pele, ele não mexe com substâncias que causam câncer de pele e também não causa o envelhecimento nem o aparecimento das rugas.

Aplicação do Jet Bronze

A aplicação é feita através de um jato e não há contato manual. Isto permite que não haja manchas e que a pintura seja homogênea. Basta que você espere o produto secar antes de você colocar a roupa, para que sua roupa e seu bronzeado não fiquem manchados.

Mas atente para o fato de você poder ser alérgico a alguma substância utilizada no jet bronze. Dermatologistas recomendam que antes seja feito um teste em casa. Passe atrás da orelha, numa pequena área, e, se não ocorrer nenhuma reação, pode passar o jet bronze por todo o corpo.

Bronzeamento Artificial

Bronzeamento Artificial

Sobre o Bronzeamento Artificial

O bronzeamento artificial é uma técnica que consiste em deixar a pele bronzeada sem precisar da luz solar. Esse método é utilizado principalmente pelas pessoas que desejam manter a pele morena depois do verão e em períodos de pouco sol.

Opções de Bronzeamento Artificial

Existem duas formas distintas de se conseguir bronzear o corpo sem a ajuda do sol. Um deles é a utilização de produtos químicos que deixam a pele com uma coloração bronzeada. O outro se utiliza de uma câmara de bronzeamento, com raios ultravioletas.

Cuidado! O bronzeamento artificial pode ser perigoso. Assim como a luz solar, os raios utilizados nas câmaras de bronzeamento podem causar câncer de pele e envelhecimento precoce. As sessões devem ser estabelecidas por um dermatologista.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, criou uma resolução com os níveis ideais de exposição para pessoas que desejam fazer o bronzeamento artificial. Medidas como: registro de funcionários e clientes, deixar em local visível os principais riscos do processo são uma das medidas tomadas para evitar maiores problemas relacionadas às doenças causadas por essa atitude.

Cuidados com o Bronzeamento Artificial

O bronzeamento artificial não causa queimaduras na pele, mas as pessoas que desejam deixar seu corpo bronzeado de uma maneira alternativa devem: ter cuidado com remédios que estão tomando, pois eles podem prejudicar o corpo devido aos raios; não se deve utilizar bijuterias nem perfume na sessão; é preciso utilizar protetores oculares e protetores para os mamilos; não é recomendável sessões para gestantes e adolescentes, dentre vários outros cuidados.

Antes de realizar uma sessão de bronzeamento artificial é essencial consultar um médico dermatologista para saber se sua pele pode receber o bronzeamento e não causar danos à sua saúde.

Pesquisar
Artigos Relacionados