Brasileiros que já jogaram no Barcelona

links patrocinados

Brasileiros que já jogaram no Barcelona

O Barcelona é um time clube de futebol espanhol com sede na cidade homônima, na região da Catalunha. É considerado por muitos especialistas do futebol mundial como a melhor equipe de futebol dos últimos tempos. Os motivos são óbvios, mais de 20 títulos nos últimos seis anos.

Brasileiros que já jogaram no Barcelona – saiba mais

Brasileiros que já jogaram no Barcelona Conheça os Brasileiros que já jogaram no Barcelona

Liderados por Messi, Iniesta, Xavi e companhia, os comandados de Gerardo Martino, irão, na próxima temporada, defender o título espanhol e tentar recuperar a hegemonia na Europa, conquistando a Liga dos Campeões.Na temporada anterior foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa após ser humilhado pelo Bayern Munique tanto na Espanha como na Alemanha. Por conta disso, o clube foi atrás de reforços no mercado de transferências. A principal delas foi Neymar. O menino prodígio do futebol do Brasil agora é mais um na lista dos brasileiros que já jogaram no Barcelona . E esta lista tem ótimos jogadores.

Barcelona

Ronaldo, Rivaldo e Romário

Os três R do Brasil foram os craques Rivaldo, Romário e Ronaldo. Fora eles, outros jogadores brasileiros já jogaram no Barcelona como Evaristo de Macedo em 1957, Sylvinho na mesma época de Ronaldinho Gaúcho e Giovani em 1996.
Mas foram os três R que ganharam muita repercussão na mídia mundial após passarem pelo Barça.
Romário foi o primeiro dos três a vestir a camisa azul-grená e ficou no clube por duas temporadas, o suficiente para conquistar um título espanhol e o prêmio de melhor jogador do mundo. Ronaldo veio em seguida e substituiu o baixinho a altura. Ficou apenas uma temporada, mas marcou seu nome na história do Barcelona.
Outro brasileiro que já jogou no Barcelona foi Rivaldo. Ele foi contratado junto ao La Coruña e também ganhou um prêmio de melhor jogador do mundo.

Jogadores do Barcelona

Ronaldinho Gaúcho

Considerado por muitos torcedores como o melhor brasileiro que já jogou no Barcelona, Ronaldinho Gaúcho ficou no clube por cinco temporadas. Foi o responsável por iniciar o processo de dominação do Barcelona sobre o futebol na Europa e protagonizou episódios marcantes na memória do torcedor catalão.
Um destes episódios foi o aplauso geral dos torcedores do Real Madrid, maior rival, dentro da casa do adversário, após um gol desconcertante feito num dos clássicos entre as duas equipes.
Messi, o argentino considerado um dos melhores de todos os tempos iniciou sua trajetória ao lado de Ronaldinho. E o atacante argentino reconhece isso, dizendo que só conseguiu atingir seu máximo potencial por conta da tranquilidade que Ronaldinho passava em campo.

Jogadores brasileiros que jogam no barcelona

A lista de brasileiros no Barcelona: Neymar

Como dito, Neymar é mais um brasileiro a jogar no Barcelona. A revelação santista, considerada como o novo Pelé esbanja talento e velocidade com a bola nos pés. E com isso, chamou a atenção do clube catalão.
Após a Copa das Confederações Neymar já partiu para Barcelona para integrar o elenco do time para disputa dos campeonatos espanhol, Liga dos Campeões e a Copa da Espanha.
A desconfiança sempre esteve ao lado de Neymar, mas se depender da história, ele será mais um ídolo brasileiro a brilhar no Barcelona.

Pesquisar
Artigos Relacionados