Brasil x Suíça – Oitavas de Final Copa 2010

links patrocinados

Brasil x Suíça - Oitavas de Final Copa 2010

Brasil x Suíça – Oitavas de Final Copa 2010

Sobre o jogo Brasil x Suíça

Considerada a terceira força do Grupo H, a Suíça vai ter que vencer o Chile na segunda rodada do grupo se quiser conquistar a classificação em segundo lugar para encarar provavelmente o Brasil nas oitavas de final da Copa.

Qualidades do adversário

A partida deverá ser realizada no dia 29 de junho (terça-feira) às 11h00 (horário de Brasília). A presença do treinador alemão Ottmar Hitzfeld (de 61 anos) faz com que a torcida acredite na classificação.

A principal característica da seleção suíça é o seu poderio defensivo. Na Copa de 2006, a equipe foi eliminada com 2 vitórias e 2 empates e não sofreu nenhum gol sequer. Ela foi derrota nos pênaltis pela Ucrânia.

O principal destaque da Suíça é o meia Barnetta, que defende o Bayer Leverkusen da Alemanha. O jogador atua bem pelas pontas do campo e lembra David Beckham, tanto no futebol quanto no seu jeito de ser.

Trajetória positiva

Porém, antes de surgir a possibilidade das duas equipes se enfrentarem, a Suíça já mostrou que tem muito a mostrar aos seus adversários. Indo contra as expectativas planejadas para o seu jogo contra a Espanha, a Suíça saiu vitoriosa em cima de um dos favoritos a ser campeão da Copa do Mundo. Justamente pela sua característica defensiva, o time conseguiu bloquear as tentativas de gol feitas pelos inimigos e ainda marcou um no placar.

O fato de ganhar de um time forte simplesmente porque tem uma boa tática praticada é algo que deixa os próximos adversários inquietos. Quando as vitórias acontecem pela falta de técnica do time que perdeu, não se sabe até que ponto o vencedor é realmente capaz. Agora, a Suíça comprovou seu mérito e a tendência é seguir com o mesmo plano conforme os adversários aparecem.

A vitória contra a Espanha garantiu a liderança Suíça no Grupo H da Copa do Mundo. Antes desse jogo, o time vitorioso já havia ganhado do time de Honduras. O próximo jogo é contra os chilenos, enquanto os espanhóis e hondurenhos também se confrontam nos gramados. Agora, resta conferir se a Espanha vai conseguir trabalhar melhor em equipe e fazer os gols necessários para continuar na competição.

 

Álbum da Copa 2010

Álbum da Copa 2010

A Copa do Mundo da África do Sul, realizada em 2010, aconteceu entre os meses de junho e julho. Ao todo, foram disputados 64 jogos em nove sedes.

A abertura do evento aconteceu no dia 11 de junho, com a partida entre os anfitriões e a seleção mexicana. A grande final aconteceu no dia 11 de julho, com a vitória da Espanha sobre a Holanda, por 1 a 0. Este foi o primeiro título mundial dos espanhóis.

Poucos meses antes do início da Copa do Mundo, a editora Panini lança o álbum oficial de figurinhas do evento.

Em 2010, o álbum começou a ser vendido no dia 13 de abril, ao preço de R$3,90. O envelope de figurinhas, com cinco cromos, foi vendido nas bancas de jornal por R$0,75.

Características do álbum da Copa de 2010

A Panini é mundialmente conhecida pela qualidade de seus produtos. A empresa foi criada na Itália, em 1961, e desde 1970 edita os álbuns da Copa do Mundo.

No Brasil, entretanto, os cromos só começaram a ser produzidos em 1990, na Copa da Itália. Desde então, as figurinhas são uma verdadeira febre entre crianças e adultos.

Copa 2010

O álbum da Copa de 2010 teve um total de 640 figurinhas, entre jogadores, escudos e estádios. Os distintivos têm um acabamento à parte, feitos com glitter e impressão metálica.

Dentre os destaques do álbum da Copa de 2010 estavam o brasileiro Kaká, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi, além de atletas como Xavi e Iniesta, da Espanha, e Wayne Rooney, da Inglaterra. É comum que as pessoas não consigam completar o álbum apenas comprando figurinhas. Por isso, a troca de cromos em bancas de jornal é algo tradicional durante a Copa do Mundo.

A Panini também disponibiliza um canal direto, pela Internet, para que os colecionadores possam adquirir as figurinhas que faltam.

Versões antigas do álbum da Copa

como ter um Álbum da Copa 2010

Como mencionamos anteriormente, a Panini começou a editar o álbum da Copa no Brasil apenas em 1990. Entretanto, a editora lançou álbuns de campeonatos anteriores em outros países.

Recentemente, a Panini colocou no mercado uma versão de luxo destes álbuns antigos, que nunca chegaram a ser produzidos no Brasil. O produto recebeu um formato de livro, com capa dura e 690 páginas, com as versões completas de todos os álbuns feitos pela editora desde 1970.

Onde comprar

Caracteristicas do Álbum da Copa 2010

Para alegria dos colecionadores, as versões antigas dos álbuns da Copa podem ser facilmente encontrados pela Internet. Tanto a versão original do álbum quanto as reedições estão à venda em páginas como o Mercado Livre. A própria Panini, às vezes, promove relançamentos oficiais, com vendas diretamente em sua página.

Trocas online

Durante a Copa do Mundo, a editora Panini oferece um serviço para trocas online de figurinhas, realizado em sua página na Internet. Este serviço foi lançado em 2010 e alcançou um grande sucesso entre os colecionadores. A editora já confirmou que, em 2014, as trocas online poderão novamente ser feitas em seu site.

Onde comprar o Álbum da Copa 2010 Versoes antigas de albuns da copa

Pesquisar