Brasil Telecom Celular

links patrocinados

Brasil Telecom Celular

Brasil Telecom Celular

Sobre a BrT Celular

A Brasil Telecom foi uma empresa brasileira de telecomunicações que atuou em vários estados do país, sendo uma das maiores empresas do ramo. Ela foi criada em 1998, e seus principais serviços eram relacionados à telefonia fixa, telefonia móvel e internet.

Recentemente, no ano de 2008, a Brasil Telecom foi comprada pela Oi, e assim passou a se chamar. A Oi continua oferecendo os mesmos serviços (ou por vezes até melhores) do que a Brasil Telecom oferecia, e tem uma parcela significativa dos clientes de telecomunicações no Brasil.

A Oi

A Oi tem o maior número de clientes e o maior faturamento entre as empresas do setor na América do Sul. Em números, a Oi possui 22 milhões de clientes em telefonia fixa e 34 milhões em telefonia móvel, que é o forte da empresa.

Celular

A Oi tem parceria com várias fábricas produtoras de aparelhos, entre elas a Nokia, a Samsung, a LG e a Motorola. A operadora foi a primeira do Brasil a investir e a promover o desbloqueio de aparelhos, que significa que um mesmo aparelho pode ser usado para qualquer operadora, e cabe ao cliente escolher qual ele prefere e até trocar se quiser, sem ter que pagar nada mais por isso.

Dessa forma, para se garantir como uma das maiores operadoras do Brasil, a Oi telecom precisou se garantir nas promoções para seus clientes. São várias as promoções disponíveis, cada uma desenvolvida para um tipo de cliente diferente: desde aqueles que precisam utilizar a internet pelo celular o tempo todo até aqueles que adoram enviar SMS.

Para quem usa o celular mais constantemente, navega na internet e não quer se preocupar com créditos, em ter que recarregá-los sempre, a melhor opção ainda é ter um telefone pós-pago. Para não se assustar com a conta, a Oi oferece vários planos e tipos de controle.

Já para quem usa o celular com menos intensidade e prefere o sistema de créditos, os pré-pagos são os mais indicados. Em ambas as opções a Oi oferece bônus e promoções exclusivas, se quiser saber mais sobre os planos da Oi vá até a loja credenciada mais próxima, ou acesse o site da operadora e confira.

Brasil Telecom Torpedo SMS

Brasil Telecom Torpedo SMS

Sobre a Brasil Telecom Torpedo

Depois da invenção do celular, a criação das mensagens de texto ou torpedos foi uma das inovações que mais agradaram ao público consumidor. Enviar mensagens se tornou um jeito rápido, prático e barato de se comunicar com os amigos, namorado(a) ou até com o pais (aqueles mais moderninhos).

Um dos fatores que mais leva as pessoas a usar esse serviço é o preço, o custo do SMS chega a ser três vezes menor que o valor pago para falar durante apenas 1 minuto. Alem do mais, com as abreviações e siglas é possível escrever muito mais em bem pouco espaço.

O tamanho da mensagem varia de acordo com o celular, no entanto, a média de caracteres (com espaço) que cabe em um torpedo é de 160.

Oi

Em 2008, a Brasil Telecom anunciou que foi comprada pelo grupo de telefonia Oi. O valor da negociação ficou em cerca de 5,5 bilhões de reais. Com isso, a mega empresa de telecomunicações chegou à casa dos mais de 40 milhões de clientes, sendo que mais da metade deles são usuários de telefonia celular.

Dessa forma, todas as pessoas que utilizavam o serviço de celular, torpedos e transferência de dados da Brasil Telecom passaram a ser clientes da Oi.

SMS do celular

Para enviar um torpedo dos celulares é bastante simples. No menu, basta acessar a caixa de mensagens e selecionar uma nova mensagem. Na maioria dos aparelhos, cada três letras correspondem a um botão numérico. Nos smartphones ou em aparelhos touchscreen é possível digitar diretamente no teclado.

Para utilizar esse serviço, o usuário gasta, em geral, R$0,31 mais impostos.

Torpedos Online

Mesmo antes de incorporar a Brasil Telecom, a Oi já disponibilizava o envio de mensagens de texto via internet. Com a fusão, houve a ampliação do desse serviço.

Para mandar um SMS pela internet, você precisa ir até o site da Oi e procurar a opção Oi Torpedo Web. Ao clicar no link, você será direcionado para uma página em que escreverá seu nome e o telefone de quem receberá a mensagem. Ainda tem um outro campo para digitar a mensagem em si, com capacidade para 121 caracteres.

Para confirmar o envio é só escrever o código que aparece na tela e confirmar!

Pesquisar
Artigos Relacionados