Brad Pitt: biografia e filmes

links patrocinados

Brad Pitt: biografia e filmes

William Bradley Pitt, mundialmente conhecido como Brad Pitt, é um dos atores de maior sucesso dos últimos tempos. Com 49 anos e mais de 60 filmes no currículo, Brad Pitt é casado desde 2005 com a atriz Angelina Jolie. O casal é considerado como um dos mais bonitos da história de Hollywood.

Curiosamente, a beleza no cinema pode ser um defeito. Isso porque muitos atores e atrizes têm apenas sua aparência priorizada, recebendo poucas chances em papéis que realmente exijam talento. Contudo, este não é o caso de Brad Pitt. Desde o início da fama, Brad Pitt teve o privilégio de atuar em bons filmes, como Entrevista com o Vampiro, Seven e Os 12 Macacos. Conheça, abaixo, um pouco da biografia e dos principais filmes do ator.

Biografia de Brad Pitt

Brad Pitt: biografia e filmes Brad Pitt: biografia

Brad Pitt nasceu em 1963, em Oklahoma. Na cidade de Springfield, o ator cursou Jornalismo. Faltando apenas duas semanas para se formar, Brad largou a universidade e foi para a Califórnia, com o objetivo de se tornar ator. Contudo, antes de alcançar seu sonho, Brad Pitt ainda trabalhou como carregador e motorista. No final da década de 1980, o ator conseguiu seus primeiros papéis. O começo, como era de se esperar, não foi dos mais fáceis. Brad Pitt fez alguns papéis extremamente secundários, em filmes como O Príncipe das Sombras e Namorados por Acaso.

A primeira grande chance veio com o clássico Thelma & Louise. Após a recusa de William Baldwin, Brad Pitt foi escolhido para interpretar J. D. Sua atuação chamou a atenção de Robert Redford, que o convidou para trabalhar no filme “Nada é Para Sempre”. Daí pra frente, a carreira de Brad Pitt deslanchou.

Brad Pitt:  filmes

Principais filmes de Brad Pitt

Na década de 1990, Brad Pitt rapidamente se firmou como um dos grandes atores de Hollywood. Somente em 1994, o ator trabalhou em Um Favor Indecente, Entrevista com o Vampiro e Lendas da Paixão. No ano seguinte foi a vez de Seven e Os 12 Macacos. Brad Pitt conseguiu, rapidamente, atuar em papéis densos, como o detetive David Mills, em Seven, e o cigano Mickey O’Neil, em Snatch, de 2000. Um ano antes, Brad Pitt interpretou o icônico Tyler Durden em Clube da Luta.

A lista de filmes de destaque do ator segue com Babel, Queime Depois de Ler, O Curioso Caso de Benjamin Button e diversos outros. A versatilidade é uma das principais características do ator. Nesta lista podemos encontrar filmes de comédia, drama, ação e suspense.

Brad Pitt: prêmios

Próximos filmes

O último filme de Brad Pitt, Guerra Mundial Z, chegou aos cinemas brasileiros recentemente. Anda em 2013, outros dois filmes com o ator devem ser lançados nos Estados Unidos: “12 Years a Slave” e “O Conselheiro do Crime”. Em 2014, Brad Pitt já está confirmado em “Voyage of Time” e “Fury”.

Brad Pitt

Prêmios

Curiosamente, Brad Pitt nunca recebeu um Oscar. O ator já foi indicado três vezes, em 1995, 2009 e 2012. Seu prêmio mais relevante, até hoje, é o Globo de Ouro de 1995, por seu papel em Os 12 Macacos.

 

Oscar 2010

Oscar 2010

Sobre o Oscar 2010

Todo cineasta sonha em ser indicado ao Oscar e, mais ainda, em ganhar uma estatueta. O prêmio rende uma bilheteria de seis milhões de dólares a mais para os filmes indicados. E o Oscar 2010 vai para….

Ainda não se sabe. Mas algumas produções são a aposta dos entendidos no prêmio mais famoso do cinema. Esses filmes não são apenas simples filmes. Eles têm todo um aparato de tecnologia, ótimos diretores de fotografia, entre outros aspectos técnicos.

Filmes do Oscar 2010

Para o Oscar 2010, a aposta são os filmes Nine, Public Enemies, Shutter Island, Amelia, The Human Factor, Chéri, Up – Altas Aventuras, Star Trek, Avatar e Push.

Musicais do Oscar 2010

Nine é um musical que possui Daniel Day-Lewis, Penelope Cruz, Marion Cotillard, Nicole Kidman, Judy Dench, Kate Hudson e Sophia Loren. Nine já recebeu 10 indicações, entre elas o de melhor filme.

Public Enemies é uma adaptação do romance de mesmo nome de Brian Burrough e conta como foi o período pós quebra da Bolsa de Nova Iorque, em 1929. O filme já recebeu 11 indicações para o Oscar 2010.

Oscar 2010 – Shutter Island

Shutter Island é de Martin Scorsese e tem no elenco Leonardo Di Caprio (quarta vez em que o ator atua num filme de Scorsese). Shutter Island recebeu seis indicações. Já Amelia traz a biografia de Amelia Earheart, que tentou dar a volta ao mundo em um avião em 1937. Esse filme também recebeu seis indicações ao Oscar.

Oscar 2010 – The Human Factor

The Human Factor é o mais novo filme de Clint Eastwood e é a história de Nelson Mandela. O filme de Clint já recebeu cinco indicações ao Oscar. Chéri, por sua vez, faz com que Michele Pfeiffer seja a favorita a ganhar o Oscar 2010 de melhor atriz. Ele foi destaque no Festival de Berlim desse ano e a temática é o amor de uma cortesã, vivida por Michele, e de um jovem ocioso. Chéri, assim como The Human Factor, recebeu cinco indicações.

Oscar 2010 – Up – Altas Aventuras

Up – Altas Aventuras é a mais nova aposta da Pixar Studios para ganhar o Oscar 2010 de Animação. Dessa vez, o personagem principal é um vendedor de bexigas de 78 anos. Up é outro filme que tem cinco indicações ao Oscar 2010. Já Star Trek é um filme de ficção científica e que tem consultoria da Nasa. O filme promete na questão dos efeitos visuais. Também tem cinco indicações. Já Push foi o grande destaque do Festival de Sundance deste ano e tem três indicações.

GD Star Rating
loading...
Brad Pitt: biografia e filmes, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados