BPC na Escola 2013

links patrocinados

Sobre BPC na Escola 2013

BPC na Escola 2013

O BPC na Escola, Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, foi criado no ano de 2007 no Brasil. O programa envolve ações realizadas entre vários Ministérios, como o de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o da Educação, e o da Saúde do Governo Federal e mais a SDH/PR, a Secretaria que trata dos Direitos Humanos e é vinculado à Presidência da República.

Qual é o objetivo do BPC na Escola 2013?

O BPC na Escola 2013 tem o objetivo de elevar a qualidade de vida e também a dignidade das pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Essas pessoas, beneficiárias do BPC na Escola, têm, na sua maioria, de 0 aos 18 anos de idade. O BPC na Escola 2013 visa garantir a permanência dessas pessoas no ambiente escolar, fazendo o acompanhamento dos seus estudos para favorecer o desenvolvimento das pessoas beneficiadas com o BPC na Escola.

Como se estrutura o BPC na Escola 2013

O BPC na Escola 2013 tem a sua estrutura formada a partir de quatro pilares principais. Esses pilares objetivam identificar, entre as pessoas que já são beneficiárias do BPC na Escola e que tenham até 18 anos, aquelas pessoas que estão freqüentando a escola e aquelas que não. Outro objetivo é identificar quais são as principais barreiras para que essas pessoas tenham acesso e que permaneçam na escola. O BPC na Escola 2013 também visa fazer estudos e o desenvolvimento de estratégias de forma conjunta para que essas barreiras sejam superadas. Por último o BPC na Escola quer realizar um acompanhamento completo das ações e dos programas das unidades que aderirem ao BPC na Escola 2013.

O BPC na Escola 2013 quer ampliar a adesão nos municípios

Muitos municípios de todo o Brasil já aderiram ao programa BPC na Escola desde o seu início. Para dar continuidade a implementação do BPC na Escola em 2013, novos prazos estão estabelecidos para que as entidades interessadas possam aderir ao BPC na Escola 2013. A adesão é muito válida em todo o Brasil. É sabido hoje o quanto as pessoas com deficiência sofrem para se manter no ambiente escolar e essas pessoas tem, como todos os brasileiros, o direito de poder freqüentar a escola.

Prazos para adesão ao BPC na Escola 2013

O prazo máximo de adesão ao programa se estende até junho de 2014, mas o ideal é que a adesão seja feita o quanto antes pelas entidades dos municípios. Os prazos variam, para os Estados, o Distrito Federal, as Capitais brasileiras, as Metrópoles e as cidades de Grande e Médio Porte a adesão tinha que ter sido feita até junho de 2012. Até o dia 31 de agosto de 2013 os municípios de pequeno porte podem fazer a adesão ao BPC na Escola 2013. Os demais municípios devem fazer a adesão ao BPC na Escola até junho de 2014. No site do MEC e nas Secretarias de Educação das prefeituras de todo o Brasil é possível conseguir mais informações sobre o programa BPC na Escola 2013.

Fotos

Confira Fotos sobre BPC na Escola 2013:

Como funciona o BPC na Escola 2013 Informações sobre o BPC na Escola 2013 Palestras BPC na Escola 2013 BCP 2013 - escola

Pesquisar