Bovespa BMF

links patrocinados

Bovespa BMF

Bovespa BMF

Sobre a Bovespa BMF

Um dos mais importantes setores de atuação no mercado de qualquer nação para garantir a estabilidade de um país é o econômico. Justamente por ser tão essencial para a sociedade como um todo, algumas empresas particulares se especializaram na atuação nesse segmento para terem a possibilidade de oferecer opções aos habitantes.

Intervenção da BM&FBovespa na sociedade

Como uma das empresas que resultaram da onde de fusões entre outras previamente existentes, mas não tão bem sucedidas, a BM&FBovespa surgiu a partir da BM&F e da Bovespa, que se aliaram em 2008. A função básica da empresa é de capital financeiro e a mesma faz a intermediação entre operações do mercado.

Além dessa intermediação, outras funções básicas que a empresa oferece aos seus clientes consistem em sistemas para a negociação de ações, derivativos de ações, títulos de renda fixa, títulos públicos federais, derivativos financeiros, moedas à vista e commodities agropecuárias. Para conseguir desenvolver esses serviços, a BM&FBovespa precisa desenvolver, implantar e prover as atividades.

Por ser uma empresa reconhecida nacional e internacionalmente, a BM&FBovespa tem duas sedes no Brasil: uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Para dar conta de prestar serviços aos clientes além do Brasil, a BM&FBovespa tem outras sedes nos EUA, na China e no Reino Unido.

Outros serviços da BM&FBovespa

Por ser uma empresa preocupada com o caminho pelo qual a sociedade vai seguir, a BM&FBovespa tem a sua própria política de sustentabilidade. Para a empresa, essa linha de atuação é um novo modelo de gestão a ser seguido para determinar como os novos negócios devem ser conduzidos. (Confira também sobre a bovespa online)

Para aqueles interessados em conhecer o funcionamento interno da BM&FBovespa, a empresa oferece visitas gratuitas aos curiosos. Desse modo, as pessoas tem a oportunidade de ter contato tanto com a teoria quanto com a prática das atividades realizadas pela empresa do mercado de ações.

Além disso, como maneira de educar a incentivar o conhecimento acerca do mercado financeiro, a BM&FBovespa produz um espaço de conteúdos destinado a ensinar como lidar melhor com o dinheiro e a organizar as finanças pessoas de cada indivíduo. Desse modo, os interessados na BM&FBovespa não precisam ter contato somente com os seus serviços, mas também com outras informações úteis para o dia a dia.

BMF Simulador

BMF Simulador

Sobre a BMF Simulador

Por mais que uma pessoa tenha interesse em aplicar seu dinheiro na bolsa de valores ou participar dos debates a respeito dos preços de produtos básicos, esse conhecimento não é tão simples de ser adquirido. O mercado financeiro é uma daquelas áreas que o cidadão ama ou odeia, mas muitos nem ao menos entendem o que ele quer dizer.

Opções para a simulação

Para facilitar essa compreensão por parte do público leigo sobre o mercado de ações, derivativos e títulos públicos, a BM&FBOVESPA desenvolveu cinco simuladores para exemplificar como as coisas funcionam na vida real. Assim, o mundo dos números passa a ser um pouco menos complicado para quem abomina essa área.

Os cinco simuladores da bolsa são o SimulAção, o Folhainvest, o UOL Invest, o Simulador do Tesouro Direto e o Simulador Mercados Futuros. No caso dos simuladores da Folha, do UOL e do Tesouro Direto eles são relacionados a outras instituições e cada um tem suas especificidades na simulação.

Já o primeiro tem a opção de servir como aplicativo nas redes sociais Orkut e Facebook. Assim, depois de ter usado o simulador, o usuário pode comparar seus resultados com outros que também o utilizam nessas redes.

Simulador de Mercados Futuros

No caso do Simulador Mercados Futuros o site tenta explicar como funciona uma operação Hedge. Na descrição do próprio site, o Hedge é “uma operação que tem como objetivo fixar o preço de certo ativo, e, dessa forma, minimizar o risco de variação de preço”. Dentro dessa operação existem as categorias Ibovespa, Boi Gordo, Dólar, Soja, DI, Café Arábica e Milho para compreender como funciona a lógica do mercado.

Para poder participar do site especializado em simulações do mercado o usuário precisa fazer um cadastro para ativer a senha e o login. Uma vez concluído esse processo, o internauta tem o passe livre para passar por situações fictícias baseadas na realidade da BM&FBOVESPA.

A autorização do uso do simulador disponível no site é liberada a pessoas físicas, mas não é obrigatória a residência no Brasil. O cadastro inicial é totalmente gratuito e só é permitido um cadastro por cada número de identidade.

 

Pesquisar
Artigos Relacionados