Botox Capilar

Botox Capilar

Existem duas técnicas distintas (porém com resultados parecidos) que recebem o mesmo nome de botox capilar. Uma delas, apresentada recentemente, utiliza a toxina botulínica, a mesma usada em tratamento de estética facial, já a outra não faz uso dessa substância e foi desenvolvida há algum tempo.

Para sermos democráticos e agradar a todas, vamos explicar aqui as peculiaridades de cada uma das técnicas citadas.

Esse tratamento capilar foi apresentado na última feira Hair Brasil em maio de 2011. O procedimento promete devolver aos fios a massa capilar que normalmente se torna envelhecida por conta das agressões diárias a que os cabelos estão expostos. Exemplos dessas agressões são vento, exposição ao sol, uso de capinhas, secadores e química.

Os produtos são produzidos pela marca Ybera e têm o botox em sua composição. A aplicação deve ser feita por um profissional que, após lavar as madeixas, aplica o produto e utiliza secador ou chapinha como fonte de calor, para então fazer o produto agir. A finalização é feita com escova, antes, porém, ainda são aplicados dois produtos da mesma linha.

Essa técnica dura aproximadamente 60 dias e, além de hidratar, fecha as escamas capilares, diminui muito o volume do cabelo e, de quebra, acaba com os odiados frizz. Você ainda pode escolher entre cabelos lisos ou cacheados! Se escolher os mais escorridos, o profissional usará a chapinha, se
quiser cabelos mais ondulados, o procedimento será feito com difusor.

Botox de Ricardo Moreno

Essa técnica criada e desenvolvida pelo cabeleireiro carioca Ricardo Moreno recebe o nome de botox capilar porque age da mesma forma que a toxina botulínica aplicada nas rugas faciais. É como se fosse uma eliminação das rugas dos cabelos.

Antes de fazer qualquer aplicação, Ricardo faz o diagnóstico de qual é o problema das madeixas e, então, começa uma terapia mecha por mecha. O tratamento é indicado para pessoas que desejam dar adeus aos arrepiados dos cabelos (bye bye, frizz) deixando-os com um ar bastante natural e também para quem necessita de tratamento para cabelos que sofreram com sol excessivo, vento, sal da água do mar e cloro das piscinas.

Para a realização completa do procedimento, o tempo estimado é de 2 a 6 horas, no entanto, o cabeleireiro cobra R$ 250 por hora.

Toxina Botulínica ou Botox

O Botox é uma toxina botulínica, que por sua vez trata-se de um complexo protéico purificado. Ele tem origem biológica e é conseguido através de uma bactéria chamada Clostridium Bolutinum, sendo utilizada para fins medicinais.

Como é que funciona a toxina botulínica, o Botox

Quando a toxina botulínica, ou simplesmente Botox, é aplicada em pequenas doses em determinados lugares, ela inibe a liberação de acetilcolina. Este neurotransmissor tem por responsabilidade a transmissão de mensagens elétricas enviadas pelo cérebro para os músculos. Com isso, o músculo não recebe a mensagem para contrair.

Após uma aplicação da toxina, o seu efeito pode durar entre quatro a seis meses. Na maioria dos casos após a aplicação da toxina, as expressões são tão suavizadas que ficam praticamente invisíveis. Após o período de duração da toxina, pode ser feito nova aplicação sem maiores problemas.
Também utilizada no tratamento de crianças

A Toxina Botulínica também é usada no tratamento de crianças que contém problemas musculares. Através da toxina aplicada nos lugares com problemas, como por exemplo, nas pernas, a criança consegue uma maior flexibilidade muscular. A origem da toxina tem-se nas mãos de um oftalmologista dos Estados Unidos da América chamado Alan B. Scott, na década de 60.

GD Star Rating
loading...
Botox Capilar, Nota: 4.2 de 5 com 5 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados