Boston Terrier: comportamento e preço do filhote

links patrocinados

Boston Terrier: comportamento e preço do filhote

Nos dias de hoje, todos tem um animal de estimação como seu fiel companheiro. Seja um passarinho, um peixe, um gato ou um cachorro a verdade é que todos nós adoramos os animais, sejam eles utilizados como companhia ou na segurança pessoal, como no caso de cachorros.

Boston Terrier – História

Boston Terrier: comportamento e preço do filhote Boston Terrier

Boston Terrier é originária dos Estados Unidos. Alguns historiados afirmam que esta raça canina foi desenvolvida totalmente através das mãos dos norte-americanos, já outros afirmam que eles foram desenvolvidos na cidade de Boston, pelas mãos de estadunidenses, por volta do ano 1800. Vale ressaltar que o crédito é dado para os estadunidenses, já que o cachorro leva no nome esta origem
O Boston Terrier está entre os sessenta cães mais inteligentes, no que diz respeito ao adestramento canino.
Vale ressaltar que no Brasil a raça ainda é pouco conhecida.

Boston Terrier: comportamento

Boston Terrier – Comportamento e Características

Pequenos, os Bostons Terrier se adaptam muito bem aos mais diferentes tipos de ambientes, sejam no campo ou apartamentos pequenos. Mas vale ressaltar que eles não se adaptam a temperaturas extremas e são muito fiéis e apegados aos donos, fazendo qualquer coisa para deixá-los felizes.

Com focinho e olhos escuros, uma das melhores vantagens em ter um Boston Terrier como animal de estimação, é que a raça tem pelo curto e fino, além de não cair muito, a raça também não tem cheiro. Os cães dessa raça também apresentam patas brancas. Alguns apresentam mais partes brancas do que as outras, mas em geral podem ser marrons, pretos e em tons avermelhados com branco. No Brasil a cor mais comum é o branco com o preto.

Quanto ao temperamento, podemos dizer que os cães da raça Boston Terrier são muito amáveis, apaixonados e carinhosos com os donos. Se irritados, nunca reagem, apenas saem do ambiente. Os Bostons Terriers são muitos sensíveis ao tom de voz dos donos, então cuidado ao repreende-lo.

Boston Terrier:  preço

Saiba mais

Vale ressaltar também que essa é uma raça fácil de se adestrar e ótima companhia para as crianças e também para os idosos.

Mas, o Boston Terrier precisa de alguns cuidados especiais, por exemplo, suas unhas precisam ser cortadas semanalmente e o rosto precisa ser limpo e também seco com lenço umedecido diariamente. Também é necessário escová-los. Vale ressaltar, que eles podem dar problema na hora de tomar banho, já que não gostam muito de água.

Um em cada 10 Boston Terriers podem desenvolver úlcera de córnea, além de terem bastante tendência em desenvolver cataratas. Isso porque seus olhos ficam muito expostos, já que eles tem pouco focinho. Outro problema muito comum nos Bostons Terriers é a surdez, que acontece principalmente nos cães de olhos azuis.
Se bem cuidados, os cachorros dessa raça vivem entre 13 e 15 anos. A cada ninhagem, nascem até quatro filhotes.

Boston Terrier: cuidados

Boston Terrier – Preço

No Brasil, um filhote de Boston Terrier custa entre R$ 2.000 e R$ 3.000 mil. Nunca compre o seu cachorro da raça Boston Terrier pelos pet shops da internet, o ideal é compra-los pessoalmente em pet shops de renome e de sua confiança.

Pesquisar
Artigos Relacionados