Border Collie: características e preço do filhote

links patrocinados

Border Collie: características e preço do filhote

Border Collie: características e preço do filhote

Ter um animal de estimação é algo delicioso. Eles recebem os donos com carinho e gostam de dar e receber atenção. Os cachorros são um dos animais preferidos das pessoas como companhia. Estes animais são muito parceiros, brincalhões e bonitos. Existem diversas raças de cães, sendo que cada uma delas possui suas características e peculiaridades. O Border Collie, por exemplo, é um cachorro que ajudava, antigamente, em atividades do campo. Ele pastoreava áreas para seus donos, não deixando que os outros animais saíssem dos limites da propriedade. Esta é uma raça muito interessante e querida por quem a tem em casa.

Características do Border Collie

Este cão, em diversas vezes, é confundido com um “vila-lata” devido a sua aparência. Porém, ele possui diversos estilos. O Border Collie pode ser da cor tradicional, o chamado “preto coleira”, como também em várias outras cores. A altura do seu pelo também varia de animal para animal, assim como a posição de suas orelhas.

Além da aparência física, o Border Collie possui muita Inteligência e coragem. Por isso muitas pessoas adquirem este animal para trabalhos no campo, pois ele não liga para o seu tamanho em comparação aos demais animais. Se ele tiver que enfrentar, irá fazer isso com muita destreza e habilidade.

Border Collie

Cachorro que aprende fácil

Há quem pense que treinar um cachorro é muito difícil. Mas esta tarefa é muito simples de ser feita quando o animal em questão é um Border Collie. Você não precisa ter muitos conhecimentos para que seu cão aprenda o treinamento. Também não é necessário complexas técnicas. Este animal é bastante inteligente, e irá seguir seus comandos se achar pertinente fazer isso. Se você possui algum conhecimento sobre treinamentos, não terá nenhuma dificuldade e conseguirá resultados satisfatórios. Porém, vale lembrar que são os animais que possuem boa genética que são bons para serem treinados. Cães mestiços não aprenderam os comandos com a mesma facilidade.

Informe-se sobre os criatórios e preços de filhotes

Antes de comprar um Border Collie, você precisa conhecer os criatórios. Existem diversos criadores competentes e honestos no país que vendem animais bonitos e com boa genética. Verifique a segurança do local e higiene. Uma boa dica antes de comprar o animal é conversar com pessoas que já adquiriram cachorros. Essas pessoas poderão lhe indicar bons criadores para que você possa comprar seu animal. Se o criatório for sério e de confiança, você terá um cão saudável, feliz, bonito e pronto para alegrar sua casa e sua família. O preço deste animal irá variar bastante de acordo com o estado e se ele possui ou não pedigree. Ele pode custar de R$ 350,00 até R$ 1.500,00.

Filhote

Ame seu animal

O cachorro não é uma coisa. Ele precisa de alimentação adequada, cuidados com a saúde e limpeza, e, acima de tudo, muito amor e carinho. Não compre um animal para deixá-lo sozinho em casa. Ele sente falta de atenção e de cuidados. Por isso, não o abandone e não o trate como um objeto qualquer que você compra em uma loja. Aliás, diversos cachorros não precisam ser comprados. Muitos deles estão disponíveis para adoção esperando por um lar que seja aconchegante. Um cachorro é a certeza de uma casa cheia de felicidade e carinho. Porque o animal não pede nada em troca do seu amor.

Border Collie filhote Raça Border Collie

Border Collie: características e preço do filhote

Confira um vídeo sobre a raça Border Collie:

Pesquisar
Artigos Relacionados