Bolsa Universidade 2013: Como Funciona

Bolsa Universidade 2013: Como Funciona

Bolsa Universidade 2013: Como Funciona

O Programa Bolsa Universidade abre novas oportunidades para estudantes de todo o Brasil todos os anos. O objetivo é oferecer mais possibilidades para preparação dos jovens que querem ingressar no mercado de trabalho preparados, mas não tem oportunidade. O bolsa universidade é dividido por estados e cidades, ou seja, acontece todos os anos porém a seleção e os resultados são divulgados nas listas anunciadas nos sites das prefeituras das cidades. O programa busca oferecer oportunidades também para os alunos do ensino fundamental e médio concluído ou que estejam completando. Atinge também estudantes de universidades que possuem bolsas integrais e desejam mantê-las.

O projeto se estende as faculdades públicas e privadas e, para os estudantes que ainda não ingressaram na universidade, o Bolsa Universidade oferece preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, que também abre portas nas universidades com os programas do Sisu e para o Prouni, dois projetos oferecidos pelo governo federal.

Como Participar

As inscrições do Bolsa Universidade são gratuitas e são feitas pela internet no site do Bolsa Universidade do seu estado. No endereço você vai encontrar todas as informações necessárias para fazer sua inscrição, inclusive um calendário que dispõe de todas as informações sobre o programa. Porém as bolsas somente são disponibilizadas nas faculdades que são credenciadas ao programa.

O estudante precisa comprovar a falta de condições para pagar o curso, assim como no Prouni, deve apresentar comprovante de renda seu e da família, se ainda morar com os pais ou se for casado (a), comprovante de residência, e os documentos de identificação, estes são os documentos básicos, confira toda a documentação no site do programa, ou vá até a prefeitura de sua cidade para saber se a sua região já tem acesso ao benefício. Vale lembrar que as inscrições são gratuitas.

Projeto Bolsa Universidade

Como Funciona

Com o programa bolsa universidade além da bolsa que o aluno ganha, recebe também a chance de colocar em prática o aprendizado recebido na sala de aula. O projeto proporciona ao estudante a participação em projetos sociais, educacionais, socioambientais e culturais, conforme os projetos que as prefeituras dispõem, em São Paulo, Manaus, Coimbra entre outros. A intenção é chegar aos quatros cantos do Brasil alcançando todos os estudantes. As bolsas oferecidas podem ser de 50%, 75% e de 100%.

O diferencial do Bolsa Universidade está no retorno que o aluno precisa responder, ao contrário do Fies , que o aluno precisa devolver a quantia em dinheiro para o governo, nesse caso o estudante deverá cumprir com os estágios e as participações nos projetos designados pelo programa.

Bolsa Universidade 2013

Uma nova forma de educar, preparar o profissional não apenas nos bancos acadêmicos, mas promover o conhecimento em todas as suas esferas, de forma que o profissional esteja preparado para enfrentar o mercado de trabalho. Além disso, muitas vezes o trabalho temporário acaba por ser uma porta fixa para o recém formado.

As atividades que o beneficiado irá desempenhar são definidas pela instituição de acordo com a área de estudo que o aluno está cursando.

Bolsa Universidade Online Bolsa Universidade

Bolsa Universidade 2013: Como Funciona

Confira um vídeo sobre o Bolsa Universidade:

GD Star Rating
loading...
Bolsa Universidade 2013: Como Funciona, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados