Bolsa Família 2013 – Calendário, Valor e Cadastro

Sobre Bolsa Família 2013 - Calendário, Valor e Cadastro

Bolsa Família 2013 – Calendário, Valor e Cadastro

O programa social Bolsa Família foi criado no governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e até hoje atende milhares de famílias em todo o Brasil, sendo um dos mais importantes programas sociais brasileiros. Através do programa Bolsa Família as famílias cadastradas que se encontram em estado de pobreza e de extrema pobreza são beneficiadas com um repasse em dinheiro para ajuda no seu sustento.

Como funciona a metodologia de aplicação do Bolsa Família

São três vertentes que envolvem o sistema de aplicação do programa Bolsa Família. A primeira vertente é o repasse de dinheiro em si. A segunda vertente tem relação com as condições básicas para que isso seja feito, já a terceira vertente faz referência a várias ações de cunho social que integram o programa Bolsa Família. O benefício do repasse em dinheiro objetiva aliviar de imediato o estado de pobreza e de carência pelos quais as famílias estão passando. As condições de concessão do Bolsa Família tem o objetivo de incentivar as famílias a manter as crianças freqüentando a escola, a fazer com que as famílias participem de programas de saúde, tentando melhorar assim as condições de saúde e fazendo com que as crianças possam ter um estudo melhor. Já as ações sociais têm o objetivo de tentar melhorar o desenvolvimento como um todo das famílias participantes do programa Bolsa Família.

O calendário do Bolsa Família 2013

Durante todo o ano e principalmente nos últimos meses do ano as famílias podem fazer o seu cadastro para participar do programa Bolsa Família 2013. Quanto as datas pré-definidas pelo Governo Federal para seleção das famílias e datas para o início dos pagamentos dos benefícios podem ser conferidos no calendário completo do programa Bolsa Família 2013 no site da Caixa Econômica Federal ou pelo telefone de atendimento oficial do Bolsa Família que é o 0800-707-2003.

O valor do Bolsa Família 2013

O programa Bolsa Família 2013 atende famílias de todo o Brasil e oferece três maneiras de repasse do benefício em dinheiro. Uma dessas maneiras é a chamada forma Básica. Essa é destinada para as famílias que se encontram em estado considerado como extrema pobreza. Essas famílias recebem o valor de R$70,00 mensais de benefício do Bolsa Família. Fora essa forma básica de valor do Bolsa Família 2013, existem ainda os modelos variáveis do benefício. Eles levam em conta dados como se a família tem alguma mulher gestante, se tem jovens e também crianças. Para esses casos o valor de repasse do benefício do Bolsa Família 2013 poderá chegar ao valor máximo de R$242,00.

Cadastro no Bolsa Família 2013

Para fazer o seu cadastro no Bolsa Família 2013 um integrante da família precisa se dirigir até a secretaria de ação social da sua cidade. As secretarias municipais são as responsáveis pelo cadastro das famílias no programa Bolsa Família 2013. É bom estar com os documentos pessoais e com os comprovantes de renda familiar, se houver. O funcionário da secretaria faz o cadastro da família com todos os dados solicitados pelo Governo Federal para seleção e a partir disso é feita a seleção das famílias. O Governo Federal tem acesso, através de um sistema único de cadastro, aos dados das famílias de todas as cidades. Com esse cadastro é feita a seleção das famílias que irão receber o benefício do Bolsa Família em 2013.

Fotos

Confira Fotos sobre Bolsa Família 2013 – Calendário, Valor e Cadastro: Calendário Bolsa Família 2013 Valor Bolsa Família 2013 Cadastro Bolsa Família 2013 2013 - Bolsa Família - Calendário, Valor e Cadastro

GD Star Rating
loading...
Bolsa Família 2013 - Calendário, Valor e Cadastro, Nota: 4.5 de 5 com 30 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados