Bolsa Família 2013 -Cadastro, Valor e Saldo

Bolsa Família 2013 -Cadastro, Valor e Saldo

Bolsa Família 2013 -Cadastro, Valor e Saldo

O Programa Bolsa Família é um benefício que atende famílias carentes de todo o Brasil.

O programa criado pelo governo federal alcança todos os municípios dos estados brasileiros e garante um auxílio na renda da população mais necessitada.

A Bolsa Família já atende atualmente em todo o país cerca de 12 milhões de famílias em todo o Brasil

Como se cadastrar no Bolsa Família

Para se cadastrar no Programa Bolsa Família o interessado deve fazer o chamado ‘CadÚnico’- Cadastro Único para Programas Sociais. A partir da inscrição o sistema do benefício irá avaliar os dados da família para então efetivar o cadastro.

CadÚnico

Para conseguir o credenciamento, é necessário que a renda do mês não ultrapasse R$140 reais por pessoa. Entre os dados a serem informados pelas famílias credenciadas estão: número de componentes que moram na casa e suas características- deficientes ou não; a documentação de cada membro; histórico escolar dos membros da família- se tem algum em idade escolar, por exemplo; competência profissional e se os componentes estão atuando no mercado, salários mensais e é precisa também declarar quais os gastos mensais da família-por exemplo-alimentação, aluguel e transporte, entre outros; além disso o candidato ao benefício deve informar as características da residência em que mora: tipo de construção, qual o número de peças, quais os serviços públicos a que tem acesso- saneamento básico- e coleta seletiva do lixo. Depois da confirmação dos dados informados para o programa Bolsa Família, a família está oficialmente inscrita, isso não significa que será selecionada de imediato.

Para se cadastrar no Programa a família deve se enquadrar nos salários definidos pelo benefício, e com os documentos em mãos procurar o departamento que cuida do Programa Bolsa Família na sua cidade.

Benefício Bolsa Família

Valor do Benefício se divide em três tipos

O programa Bolsa Família dispõe de vários valores, que vão desde 22 reais até 200 reais. Eles são distribuídos em três categorias de benefícios: ‘O básico, o Variável e o Variável vinculado ao adolescente’.

As famílias avaliadas com extrema pobreza recebem 68 reais por mês, mesmo que não haja crianças na casa. As famílias avaliadas como pobres, que tem salário de até 140 reais, receberão benefício de vinte e dois reais, nesse caso quando tiver crianças com idade até 15 anos. O máximo de benefícios Variáveis recebidos por famílias é três, isto é 66 reais.

O benefício chamado Variável Vinculado ao Adolescente tem o valor de 33 reais. Até dois deste benefício pode ser distribuído por família, não podendo ultrapassar o valor de 66 reais.

Saldo Do Bolsa Família

O saldo do benefício Bolsa Família pode ser consultado pelo Portal da Transparência com o número do seu CPF. Você vai precisr preencher algumas informações relevantes ao seu cadastro. Vale lembrar que, o número da sua carteira de identidade não substituí o CPF. Outra alternativa, é acessar o portal dos Benefícios da Caixa, preencha algumas informações como o nome completo e número do NIS E você conseguirá visualizar o saldo do seu benefício.

Bolsa Família  2013 - CadÚnico Bolsa Família 2013

Bolsa Família 2013

Confira um vídeo sobre a atualização do Bolsa Família:

GD Star Rating
loading...
Bolsa Família 2013 -Cadastro, Valor e Saldo, Nota: 3.8 de 5 com 24 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados