Bolsa-atleta 2014 Manaus

links patrocinados

Bolsa-atleta 2014 Manaus

Destinada a algumas modalidades esportivas, alguns estados e cidades costumam possuir programas que ajudam os seus esportistas. Confira mais informações sobre como se cadastrar e conseguir se inscrever no Bolsa-atleta 2014 Manaus.

Sobre a oferta da bolsa-atleta na capital de Amazonas

Bolsa-atleta 2014 Manaus Bolsa-atleta 2014

Brasil possui diversos atletas que possuem a capacidade de representar o nome de seu estado e do país em campeonatos nacionais e internacionais, como é o caso dos Jogos Olímpicos, Paralímpicos e outras disputas esportivas. Entretanto, nem sempre esses atletas possuem recursos financeiros para comprar equipamentos, roupas especiais ou pagar academias de treinamento e técnicos, por exemplo. É para ajudar essas pessoas que foi criada a Bolsa-atleta 2014 Manaus.

Várias estados e municípios possuem uma espécie de ajuda para os esportistas que mais se destacam na região e isso não poderia ser diferente com a cidade de Manaus, a capital do Amazonas. O município nortista oferece uma remuneração todos os meses para as pessoas selecionadas no programa de Bolsa-atleta 2014 Manaus, que possui o propósito de ajudar com a compra das coisas que o esportista precisa.

Conheça a Bolsa-atleta 2014 Manaus

Bolsa-atleta 2014 Manaus: como se inscrever

A Bolsa-atleta 2014 Manaus é oferecida pela prefeitura e administrada pela Semjel – Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. A lei para este auxílio existe desde o ano de 2011, mas passou por reformulações em 2012 para melhor atender a seus beneficiados na cidade.

Atletas que residem na capital do Amazonas e que possuem interesse no projeto podem, então, se inscrever na pré-seleção do programa do Bolsa-atleta 2014 Manaus precisam entrar no site da secretaria, fazendo um cadastro na página com algumas informações pessoais, já que é pedido login e senha para acesso à conta.

Bolsa-atleta Manaus

Número de bolsas oferecidas

Esse ano, a Bolsa-atleta 2014 Manaus ofereceu o seu auxílio mensal para 56 atletas que residem e treinam na cidade, sendo que mais de 30 deles são novos no programa de remuneração. Ao todo, são 48 atletas de esportes olímpicos e mais 8 de esportes paraolímpicos, estes que possuem grandes expectativas para se desenvolverem e participarem de grandes campeonatos.

As previsões para as próximas edições posteriores ao Bolsa-atleta 2014 Manaus são de aumentar a capacidade de acolher os atletas. Dessa forma, vale a pena se inscrever em uma das categorias oferecidas pelo programa.

Bolsa-atleta 2014 Manaus - saiba mais

Bolsa-atleta 2014 Manaus: quantia recebida e modalidades classidicadas

A Bolsa-atleta 2014 Manaus é dividida por categorias, sendo que a mais alta é para atletas de alto escalão, que recebem uma quantia de R$ 4 mil reais por mês para se dedicarem exclusivamente ao treinamento de seu esporte. Dessa quantia é ainda aumentado R$ 1 mil reais para aqueles selecionados aos Jogos Olímpicos, Paraolímpicos, Jogos Panamericanos e também Parapanamericanos.

Podem se inscrever para conseguir o auxílio os atletas que praticam as modalidades esportivas de natação, boxe, vôlei, luta livre, tênis de mesa, judô, tido de arco e outros esportes. O edital completo, regulamento e todos as modalidades selecionadas para a Bolsa-atleta 2014 Manaus podem ser consultadas de forma direta no site da Semjel.

Bolsa Atleta

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um benefício ofertado pelo Governo Federal, que tem como finalidade auxiliar o atleta desde a iniciação até a sua ascensão como participanete de eventos mega esportivos. O projeto consagrou-se em 2005, ganhando destaque internacional, devido à necessidade vigente no país.

Quem pode participar?

Inicialmente, apenas esportistas que não eram patrocinados poderiam ser beneficiados pelo Bolsa Atleta. Porém, a partir de 2012 quando a lei 12.395/11 foi promulgada, o auxílio estendeu-se também a atletas patrocinados.

O Bolsa Atleta é dividido em cinco categorias, sendo que cada uma dispõe de pré requisitos exclusivos, são elas:
– Atleta de Base: Idade (mínima 14, máxima 19), obter vínculo a uma instituição de prática esportiva, ter conquistado, 1º, 2º ou 3º lugar no pódio em competições ou ter sido indicado como um dos dez melhores atletas em cada modalidade coletiva, ambos devem ter sido conquistados ano anterior ao da inscrição no Bolsa Atleta e também devem continuar treinando e competindo em eventos oficiais.

Bolsa Atleta 2013

-Estudantil: Idade (mínima 14, máxima 20), estar matriculado e cursando uma instituição de ensino, seja ela pública ou privada, ter conquistado do 1º ao 3º lugar em competições estudantis homologadas pelo Ministério de Esporte ou estar entre seis melhores atletas em cada modalidade coletiva no ano anterior a inscrição no Bolsa Atleta.

– Nacional: Idade (maior de 14), obter vínculo a uma instituição de prática esportiva, ter filiação à Entidade de Administração de sua modalidade, tanto Estadual como Nacional, ter conquistado: 1º, 2º ou 3º lugar em um evento máximo brasileiro apontado pela Entidade Nacional de Administração de sua modalidade ou de 1º a 3º lugar no ranking nacional indicado pela mesma, as conquistas devem ter sido atingidas um ano antes da inscrição no Bolsa Atleta.

Categorias Bolsa Atleta

– Internacional: Idade (maior de 14), obter vínculo a uma instituição de prática esportiva, ter filiação à Entidade de Administração de sua modalidade, tanto Estadual como Nacional, ter participado de competições internacionais, indicada pela Entidade Nacional, conquistar de 1º a 3º lugar em Campeonatos Mundiais, Jogos ou Campeonatos Pan-americanos ou Parapan-americanos ou Jogos ou Campeonatos Sul-americanos, no ano anterior a sua inscrição no Bolsa Atleta.

– Olímpico/Paralímpico: Idade (maior de 16 anos), obter vínculo a uma instituição de prática esportiva, ter filiação à Entidade de Administração de sua modalidade, tanto Estadual como Nacional, ser atleta junto à delegação brasileira como titular em modalidades individuais ou nas modalidades coletivas na última Olimpíada ou Paraolimpíada e nos três subsequentes anos, continuar competindo internacionalmente junto ao seu respectivo comitê.

Com participar do Bolsa Atleta

Juntamente a esses pré requisitos o atleta deve apresentar uma série de documentos, como CPF e declarações afirmando a veracidade das alegações durante o processo seletivo. A lista da documentação é disposta no ato de inscrição.

Ajuda de custo

Se o atleta se adequar as exigências do benefício, receberá de 370,00 categoria “Atletas de Base” a 3.100,00 no grupo “Olímpicos e Paraolímpicos”. O Bolsa Atleta é pago mensalmente pela Caixa Econômica Federal e tem por finalidade proporcionar uma carreira bem sucedida aos esportistas nacionais.

Como me inscrever para o Bolsa Atleta

As inscrições são feitas no inicio de cada ano, no site do Bolsa Atleta, tendo que ser renovada todos os anos para atualização de informações e verificação do cumprimento das exigências previstas.

Divisao do Bolsa Atleta Bolsa Atleta Estudantil

Pesquisar
Artigos Relacionados