Boletos da CDHU

Boletos da CDHU

Boletos da CDHU

Sobre a CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, o CDHU, é um órgão vinculado à Secretaria de Habitação, que tem por objetivo oferecer às famílias de baixa renda a oportunidade de adquiri o próprio imóvel. Muitos brasileiros sonham com a casa própria, mas não possuem condições financeiras para arcar com os custos.

O setor habitacional cresceu muito nos últimos anos em nosso país. A preocupação em proporcionar ao maior número de brasileiros o direito à casa própria é uma das prioridades do governo federal, que começou com o governo Lula e tem se mantido entre as principais preocupações do governo Dilma.

Existem alguns programas do governo que incentiva e facilita a compra do imóvel, como a Minha Casa, Minha Vida. Em São Paulo, a CDHU atua desde 1949 e já participou do desenvolvimento de muitas cidades paulistas. A distribuição das casas concedidas pela CDHU é feita através dos sorteios públicos.

Quem pode se inscrever

Não são todas as famílias que podem se inscrever para concorrer aos imóveis da CDHU. Este é um programa destinado a famílias carentes, que não possuem condições de comprar seu imóvel próprio por outros meios. Assim, a família deve apresentar renda entre um a dez salários mínimos.

Além da renda máxima de dez salários, é necessário que a pessoa que for fazer o pedido não esteja pagando nenhum outro tipo de financiamento e também não pode estar participando de nenhum outro programa habitacional. Para se inscrever é preciso ficar de olho nas datas, que varia de acordo com o município. Essas informações podem ser encontradas no site da Secretaria de Habitação.

Boletos

O valor do financiamento é pago por mês, através do boleto bancário. Ele possui vencimento e deve ser pago até o dia estipulado, para não pagar multas e juros. Se você teve algum problema com o seu boleto, pode entrar no site do CDHU e pedir a reimpressão do mesmo.

Existem diversos serviços oferecidos no site quanto ao boleto bancário do financiamento. Lá é possível emitir boletos de prestação a vencer, prestações que estão atrasadas, de boleto para amortização do saldo devedor do financiamento, para quitação do saldo devedor. Existe ainda a possibilidade de emitir boleto para parcelar as prestações atrasadas, para amortizar as parcelas das prestações atrasadas e para quitação das parcelas das prestações atrasadas.

GD Star Rating
loading...
Boletos da CDHU, Nota: 3.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados