Boletim escolar online

links patrocinados

Boletim escolar online

Boletim escolar online

Os alunos estão cada vez mais conectados: pesquisas para tarefas, questões de vestibular, testes vocacionais online, trabalhos em grupo pelo MSN, resumos para provas trocados por email, entre várias outras atividades. Os professores também usam a internet frequentemente: mandam as apresentações Power Point por email para que os alunos estudem em outro momento, comparam conteúdos na rede, solucionam dúvidas pelas redes sociais, compartilham interesses, criam grupos para enviar mensagens para uma turma específica.

Com isso, dois outros grupos relacionados a educação também precisaram usar mais a internet: os pais e a escola. No primeiro caso, podem receber informações de reuniões e até circulares, bem como avisos gerais sobre novidades da instituição por email, além de acompanhar atividades no site oficial da escola. O colégio, por sua vez, deve manter um sistema bem organizado que junte: informações diretas para os pais, funcionalidade e rapidez para os professores e usabilidade para os alunos.

Atualmente, os sistemas de escolas incluem um acesso de atividades, tarefas, agenda e até mesmo conteúdo de prova postado pelo professor e com direito de consulta para os alunos. Os pais, apesar de terem um acesso mais limitado, também podem conferir se o filho possui tarefas para aquele dia ou provas na próxima semana, podendo inclusive cobrá-lo para que cumpra os prazos ou se dedique mais aos estudos em determinada semana.

Boletim Online

O boletim pode ser considerado um documento e, justamente por isso, é algo que não pode ser divulgado publicamente devido às possibilidades de constrangimento e exposição do indivíduo. Entretanto, os responsáveis podem e devem manter o controle dessas informações, cobrando mais do filho caso suas notas estejam aquém do desejado (abaixo da média, por exemplo, podendo resultar em reprovação caso a situação continue). É preciso, porém, que a escola oriente os pais também, para que não haja uma cobrança excessiva e idealizada das notas dos filhos – cada pessoa possui uma facilidade e compreensão diferente, dependendo do conteúdo ou da área de aplicação.

Mas esses sistemas de acompanhamento contribuem muito para facilitar a interação entre escola e pais, bem como aluno e professor. Obviamente, não substitui uma conversa pedagógica ou uma aula bem dada na sala, mas pode ser uma alternativa. No caso do boletim online, também é uma contribuição para que o aluno visualize suas notas de forma rápida, dependendo apenas do prazo de correção e publicação do professor.

Como na maioria das vezes os professores preferem que os alunos vejam suas provas, além de corrigir em sala e poder alterar notas caso haja algum erro, a nota inclusa no Boletim Online não é exatamente novidade para ele. Mas pode ser a única forma dos pais acompanharem as notas antes da entrega do boletim final – já que os filhos quando vão mal em determinada matéria tendem a evitar conversar sobre o assunto até o momento das notas de fim de ano.

A maioria das escolas cria um sistema privado na própria página oficial, com login e senha próprios (para pais, professores e alunos, bem como administradores), possibilitando a visualização de dados de acordo com a permissão instituída – ou seja, um aluno não tem autorização para ver quais mensalidades estão atrasadas e assim por diante.

Fotos

Boletim OnlineBoletim Online
Agora é possível acessar o boletim dos estudantes pela internetAgora é possível acessar o boletim dos estudantes pela internet
Basta entrar no site da escola e informar os dados solicitadosBasta entrar no site da escola e informar os dados solicitados

Pesquisar
Artigos Relacionados