BNDES Capital de Giro

links patrocinados

BNDES Capital de Giro

BNDES Capital de Giro

Manter uma empresa ativa e sempre gerando lucro é um desafio para qualquer administrador que busca sempre estar atento ao capital da empresa. Entretanto o capital de giro se configura como o principal foco dos administradores, pois é o que freqüentemente acaba sendo afetado em razão de mudanças no mercado ou por desequilíbrios presentes na empresa. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) busca auxiliar as empresas a gerir esse capital e ao mesmo tempo oferecer soluções para que a empresa consiga superar problemas relacionados ao capital, ou também, para evitá-los.

Capital

O capital de giros é uma parcela de ativos da empresa, o que fica em torno de 30 a 40% do total. Mesmo sendo um valor menor, o capital de giro exige mais atenção e esforço para que o mesmo se fortaleça e gere renda, ao contrário do capital fixo. Essa atenção maior se dá pelo fato de que o capital de giro é o que mais sofre com mudanças e imprevistos que venham a acontecer na empresa, diferente do capital fixo. E são essas razões que levam o administrador a ter mais foco no capital de giro e empreender esforços para solucionar problemas que envolvam o mesmo, que inclui o cuidado com o estoque, além de cuidar de contas que tem a receber e também aquelas que devem ser pagas, solucionando problemas quando há déficits de caixa.

Toda essa atenção e cuidado com o capital de giro, e que permite que a empresa permaneça em atuação, acaba gerando outros problemas que levam muitas vezes a desistência em projetos.

Problemas

Muitos problemas que levam a empresa a ter dificuldades em administrar o capital de giro, envolvem fatores como a queda nas vendas, o aumento da inadimplência de seus consumidores e também o crescimento do valor das despesas, assim como a elevação dos custos para manter a empresa. Nesse caso, o problema pode ser associado a mais de um fator, mas de forma mais comum, o início da crise e dos problemas enfrentados pelas empresas tem relação direta com a redução das vendas.

Para superar problemas assim de forma definitiva, é necessário resgatar a lucratividade da empresa para que o fluxo de caixa seja recomposto, mas para isso se faz necessário que medidas estratégicas sejam adotadas.

BNDES

Uma das principais formas de atuação do BNDES é através do cartão do BNDES que auxilia na compra de bens e equipamentos para empresas, permitindo que elas se modernizem e possam atender a seus clientes da melhor maneira, podendo também ser utilizado para revender determinados equipamentos, passando a atuar como uma forma de que esses pequenos empreendedores possam contar com capital de giro e assim, possam ter condições de iniciar suas atividades, ou então, de fortalecê-las. Além disso, o empreendedor conta com até 36 meses para realizar o pagamento do financiamento destinado à aquisição de bens, sendo que pode contar com 18 meses de carência, oferecendo as melhores taxas de juros para os empresários.

Fotos

Confira Fotos do BNDES Capital de Giro:

BNDES Capital de GiroBNDES Capital de Giro
Banco Nacional de DesenvolvimentoBanco Nacional de Desenvolvimento
Cartões BNDESCartões BNDES

Pesquisar
Artigos Relacionados