BMW 320i 2012

links patrocinados

BMW 320i 2012

BMW 320i 2012

A BMW foi fundada em 1916, com o intuito de produzir motores para aeronaves. Entretanto, com o final da Primeira Guerra Mundial, a empresa foi proibida de continuar sua produção, e passou a investir em motocicletas e automóveis.

Muitas décadas se passaram, e a BMW se tornou mundialmente reconhecida devido a seus modelos luxuosos e imponentes. Ter um BMW não é para qualquer um. Os veículos da marca são um verdadeiro sonho de consumo entre os apaixonados por carros.

Curiosamente, os novos modelos da Série 3, lançados em 2012, apresentam uma redução no preço. Isso não significa que os carros estejam acessíveis para qualquer pessoa, mas muitos estão aproveitando para realizar o sonho de possuir um automóvel da marca. Este é o caso do recém-lançado 320i, que abriu mão de diversos componentes para se tornar um carro com preço bem abaixo dos padrões BMW.

Modelo 320i

Quem se interessa por um BMW deseja, sobretudo, a imponência que se tornou marca registrada da montadora. Talvez por isso o 320i não esteja agradando revistas e sites especializados em automobilismo. Considerado simples demais para um BMW, o 320i não tem apresentado um bom custo/benefício, segundo os apaixonados por automobilismo.

As críticas começam pelo ar condicionado, que é manual na versão mais barata do automóvel. Enquanto isso, nos rivais, basta escolher a temperatura e ela será mantida automaticamente. A versão básica também não inclui componentes considerados “básicos”, como bluetooth, teto solar elétrico e piloto automático.

Nos testes, o 320i também ficou muito aquém das expectativas, principalmente pelos seus baixos índices de aceleração e retomada, além de um consumo considerado alto – 14,8 quilômetros por litro. Mas em alguns quesitos, como suspensão e estabilidade nas curvas, o 320i se destacou positivamente.

Preço

Apesar de suas falhas, o 320i pode ser o veículo ideal para quem sempre desejou ter um BMW, mas nunca pôde arcar com os altos valores. A versão mais básica do veículo custa cerca de R$112 mil, uma verdadeira pechincha em se tratando de BMWs.

BMW - Série 6 E63

BMW – Série 6 E63

A BMW é uma das montadoras mais famosas e prestigiadas do mundo. Fundada na Alemanha em 1916, inicialmente investiu em motores de avião e motocicletas. Atualmente, a BMW investe no mercado automobilístico de alto padrão, mas não deixa de pensar em modelos mais acessíveis.

História da Série 6

A Série 6 da BMW começou a ser produzida em 1976 e possuía diversos modelos. O primeiro deles foi o E24, que ficou muito conhecido nos Estados Unidos pela segurança de seu chassi. Naquela época, o governo norte-americano estava muito preocupado com a falta de segurança dos carros do país.

Os modelos E24 existiram até 1989, quando a BMW deixou de produzir a Série 6, passando a se dedicar à próxima geração, a Série 7. Entretanto, em 2003, a montadora retomou a produção da Série 6 com os modelos E63 e E64

Características do BMW E63

O E63 possui duas versões: coupé e conversível. Com motor que varia de 3.0 a 5.0, o BMW E63 vem equipado com até 507 cavalos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, com limitador. Sem a limitação é possível chegar a 330 km/h.

Um dos principais atrativos da série 6 é o seu sistema integrado de câmeras que permite visualizar o carro de trás e auxiliar no momento de estacionar. O carro dispõe também de câmbio de seis marchas, controle esportivo, controle dinâmico da estabilidade e da tração e esterçamento ativo.

Uma das curiosidades da Série 6 é que o design de seus modelos teve como inspiração os tubarões. Isso pode ser facilmente percebido na parte frontal do veículo, larga e com traços fortes, marcantes.

Preços

Para conseguir um E63 no Brasil é necessário recorrer a importadoras. O preço médio do veículo nos Estados Unidos é de U$102 mil. Entretanto, para chegar até o Brasil, o veículo sofre uma série de taxações. Estima-se que um E63 chegue ao país custando cerca de R$400 mil.

Fotos BMW Série 6 E63

Veja algumas fotos do Série 6 E63:

bmw serie 6 e63

bmw serie 6 e63

bmw serie 6 e63

bmw serie 6 e63

Pesquisar