BMW 118i 2011-2012

links patrocinados

A BMW AG é uma empresa alemã que fabrica automóvel e motocicletas. O significado em alemão de BMW AG é Bayerische Motoren Werke, que em português significa Fábrica de Motores da Baviera. Quem a fundou foi Karl Rapp e Gustav Otto, e tinham a idéia inicial de fabricar motores para aviões. Entretanto, com o Tratado de Versailles, a Alemanha foi proibida de construí-los.

Assim, a BMW começou então a fabricar motocicletas e logo após passou também a dedicar-se aos automóveis. Historicamente, sempre esteve nos meios desportos motorizados, primeiramente nas motocicletas e logo após nos automóveis.

Antes fazia parte da Fórmula 1 juntamente com a Williams. Devido a brigas entre as duas, a BMW comprou a equipe Sauber fazendo com que em 2006, tivessem duas equipes distintas, a BMW Sauber F1 Team e a AT&T Williams Team.

Em 1928 a BMW fabricou o seu primeiro carro. Atualmente a empresa também é dona das marcas Mini e Rolls-Royce. Hoje a empresa é controlada em boa parte de suas ações pela poderosa família Quandt, de origem holandesa, que emigrou para a alemanha em 1700. Os Quandt possuem mais de 12 bilhões de euros em ações.

Modelo 118i 2011-2012

Os nomes dos modelos da BMW geralmente seguem um padrão, em três dígitos, que indicam o modelo do carro e sua motorização. Nas séries, Z e X a empresa adotou outro tipo de padrão, sem nenhuma relação com a motorização.

O modelo 118i foi lançado para que o custo ficasse abaixo da linha psicológica dos cem mil reais. Em média, o carro sai entorno de R$ 96.000,00. O modelo da empresa alemã é para aqueles apaixonados por velocidade. Para começar, ao conectar a chave na ignição, tem que apertar um botão na chave como nos carros de Fórmula 1.

Passando para a direção, ela é mais pesada, direta e comunicativa. O motorista fica a par do que acontece entre os pneus e o asfalto. O câmbio tem opção tanto automático quanto seqüencial. O motor 2.0 com 136 cavalos, além dos itens de série, como feios ABS, duplo air bag, ar-condicionado, sistema de som com controles no volante, entre outros.

Seu câmbio automático de seis marchas garante muita aderência em curvas. Os bancos do 118i são baixos e possuem ajuste de comprimento do assento e das laterais, permitindo extremo conforto para o motorista e o carona.

Design

O 118i é caracterizado por linhas fortes e pouca inclinação no capô, lembrando um pouco os carros dos ano 1970. Sua parte de baixo tem uma carenagem plástica que, além de proteger o assoalho do veículo contra pedras, ainda melhora a aerodinâmica.

Competição

O 118i veio para disputar mercado com o Hyundai i30. Quando a Hyundai lançou seu modelo, comparou sua esportividade à dos modelos da Série 1 da BMW. Isso desagradou a montadora alemã, que exigiu que o anúncio da Hyundai fosse retirado de circulação.

Apesar da diferença de preço – 95 mil reais para o 118i, 72 mil para Hyundai i30 -, o carro da BMW apresentou melhor relação custo/benefício em dversos testes realizados. O i30 foi considerado apenas uma espécie de “genérico” do poderoso 118i.

Pesquisar