BMG Consig

links patrocinados

BMG Consig

BMG Consig

Boa parte dos brasileiros já sofreram ou ainda sofrem com problemas financeiros. Os motivos para o endividamento das famílias são muitos e podem envolver questões políticas, sociais e pessoais, como a chegada de um novo membro ou a perda inesperada do emprego. Para sair dessa situação ruim, uma das opções é o BMG Consig.

Essa alternativa trata-se de um empréstimo consignado operacionalizado pelo banco BMG. Para solicitar esse crédito, a pessoa interessada deve estar trabalhando em uma empresa, instituição ou órgão público que possua uma parceria com o banco em questão, tornando possível assim, o pedido do BMG Consig.

Qual o perfil das pessoas que podem solicitar?

Como já foi citado, os funcionários de empresas conveniadas com o banco BMG podem solicitar o BMG Consig. Atualmente, a instituição financeira permite o pedido de empréstimo consignado registrado por aposentados e pensionistas do INSS, Servidores municipais, federais e estaduais que estejam com o convênio ativo, além de militares da marinha, exército e aeronáutica.

Caso tenha alguma dúvida sobre se a sua empresa possui um contrato com o Banco BMG, basta visitar o RH e perguntar ao profissional responsável.

Qual a diferença entre empréstimo pessoal e empréstimo consignado?

O fato do pagamento estar mais garantido no caso do empréstimo consignado, torna essa modalidade mais atrativa aos trabalhadores em relação ao empréstimo pessoal, principalmente por suas taxas de juros mais baixas.

Isso acontece porque, no caso do empréstimo pessoal, o cliente em questão pode ter dificuldades e acabar não pagando ou quitando as parcelas referentes à operação. Porém, no caso do empréstimo consignado, existe a garantia tanto da empresa como do cliente de que as parcelas referentes ao BMG Consig serão descontadas do pagamento do comprador e repassadas à instituição financeira, de acordo com o previsto e combinado antes em contrato.

Mesmo em casos de demissão, o recebimento do empréstimo consignado continua sendo mais seguro, pois existe um cálculo legal sobre quanto da dívida deve ser descontada também do acerto final do funcionário.

Prazo

Além das taxas de juros inferiores, o empréstimo consignado também é uma melhor opção diante o empréstimo pessoal devido ao prazo que se tem para quitar a dívida.

Enquanto o empréstimo pessoal oferece uma média de prazo máximo de 15 meses em alguns casos, o empréstimo consignado pode ter até 99 parcelas.

Banco BMG

O BMG Consig é um dos serviços mais valorizados pelo banco BMG, pois a instituição financeira possui boas condições, além de ser a pioneira na modalidade.

Todas as operações recebem a garantia de segurança pelo banco, que tem a sua sede na capital mineira, Belo Horizonte. Um dos pontos positivos apontados pelo banco e pelos clientes do BMG Consig também é a diminuição da burocracia, para que as pessoas que estão precisando de dinheiro não precisem se preocupar de maneira exagerada com documentos ou, então, esperar por muito tempo pelo dinheiro diante a uma situação de possível urgência.

No empréstimo consignado oferecido pelo banco, também não é necessário nenhum tipo de avalista ou consulta a órgãos como o SPC e Serasa. O pedido pode ser feito diretamente em uma agência bancária do BMG, pela internet ou ainda por promotoras credenciadas pela instituição financeira.

O Banco BMG já foi considerado o melhor conglomerado financeiro na categoria Financiamento ao Consumo da Fundação Getúlio Vargas, segmento em que o banco também foi reconhecido pela Gazeta Mercantil.

Pesquisar
Artigos Relacionados