BMF

links patrocinados

BMF

BMF

BM&F significa Bolsa de Mercadorias e Futuros e está relacionada às movimentações da Bolsa de Valores da cidade de São Paulo. Essa sigla passou a existir após o ano de 1991, antes haviam nomes similares para a BM&F, que passou por algumas transformações e mudanças. No início do ano de 2008 houve a fusão da BM&F com a Bovespa, tornando-se a terceira maior bolsa do mundo no quesito valor de mercado. A BM&F Bovespa é responsável por comercializar produtos como açúcar, café, ouro, milho, soja e gado, além de operar ações de mercado, taxas de juro e câmbio, por exemplo.

O que é a BMF

A BM&F nas Américas é a segunda maior bolsa em valor de marcado, trata-se de uma sociedade fundada por bancos, corretoras e empresas a fim de realizar diversas operações no mercado financeiro. Essas operações são intervenções e compras de ações, operação com commodities taxa cambial e juros, sobretudo. Para quem tem interesse em saber mais sobre o funcionamento da BM&F a bolsa disponibiliza tempo e espaço para visitas em sua sede, na cidade de São Paulo. Na visita dá pra entender o funcionamento da BM&F na teoria e na prática.

BMF Bovespa

É realizado um passeio que é recheado de informações e dados a respeito do mercado acionário, possibilitando ao visitante um pouco da visão total que é necessária quando se trata do assunto ‘bolsa de valores’. Para agendar visita basta entrar no site e enviar um e-mail à sociedade. Instituições de ensino podem realizar agendamentos também.

Saiba como investir na BMF

Há várias maneiras de realizar um investimento na BM&F , além das ações, e qualquer pessoa pode fazer isso. Há duas categorias para isso: a categoria de renda fixa e a categoria de renda variável. Na forma de investimento com Tesouro Direto, por exemplo, qualquer pessoa pode participar e o valor inicial para isso é de 30 reais; são investimentos realizados com títulos emitidos por meio do Tesouro Nacional. Na forma de investimento Debênture, por exemplo, qualquer pessoa pode investir, mas com títulos que são emitidos por empresas e os investimentos podem ser realizados no valor acima de mil reais.

BMF Bolsa de valores

Cursos oferecidos pela B&MF Bovespa

A BM&F Bovespa oferece cursos gratuitos online para capacitar pessoas para o mundo da bolsa de valores. Existe, por exemplo, o curso online de finanças pessoais, que auxilia o aprendiz a equilibrar as contas e a saber investir o dinheiro de forma segura. O curso tem duração de seis horas e é aplicado em diferentes módulos para várias faixa etária, utilizando material didático adequado ao público.

BMF 2013

O conteúdo do curso Fianças Pessoais passa por uma breve história sobre o dinheiro, fala sobre a moeda circunscrita na economia, sobre noções básicas do “Sistema Financeiro Nacional”, sobre dinheiro e a família e sobre planejamento familiar.

B&MF Bovespa e o mercado de carbono

A BM&F Bovespa também faz negócios no recentemente criado mercado de carbono. Os créditos de carbono são negociados eletronicamente com o objetivo de viabilizar os projetos do “Mecanismo de Desenvolvimento Limpo”, assinado em tratados entre diversos países.

Bolsa de Mercadorias e Futuros Como investir na BMF

Pesquisar
Artigos Relacionados